Potiguar: Ídolo do América tenta reeleição como presidente

Bicampeão estadual com o Alvirrubro na década de 90, Souza é candidato a mais um biênio

Ex-meia do América vai disputar as eleições com Hermano Morais, que também já dirigiu o clube alguns anos atrás

Souza América-RN presidente ídolo
Souza é bicampeão potiguar pelo América (Foto: Canindé Pereira)

Natal, RN, 27 (AFI) – Ídolo como jogador e atual presidente do América-RN, Souza tenta a reeleição para o próximo biênio no Alvirrubro Potiguar, de 2024 a 2025, após uma gestão de forte reformulação. No momento em que assumiu o cargo, o clube passava por um momento delicado, precisando urgentemente de mudanças. Agora, terá de superar Hermano Morais, que já foi presidente do América, para estender sua participação à frente do clube.

Apesar do rebaixamento na Série C do Brasileiro, Souza garantiu durante seu mandato reformas no centro de treinamento, melhorias estruturais para as categorias de base, criação da marca própria do América e também os títulos de campeão brasileiro da Série D, em 2022, e campeão estadual, em 2023.

SAF DO AMÉRICA

Agora, o presidente eleito vai encarar um desafio diferente de qualquer outro na história do Alvirrubro, afinal, será a primeira gestão após a assinatura de aprovação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A nova “moda” do futebol brasileiro chegou ao clube e pode ser a solução para um “resgate” no cenário nacional, assim como tem sido para muitos outros gigantes brasileiros.

O investimento, evidentemente, é um fator que contribui para o sucesso, mas deve estar acompanhado de profissionais capacitados para que o modelo atinja o sucesso. O clube foi cauteloso no processo de aprovação, demorando quase cinco meses de análise e reuniões.

SOUZA

Para isso, Souza tem a confiança do torcedor americano, já que é considerado ídolo pelo torcedor. Bicampeão potiguar com o clube na década de 90, o ex-jogador tem história bonita no futebol brasileiro, tendo, inclusive, chegado à seleção.

Foi também campeão paulista pelo São Paulo, bicampeão paulista e campeão e da Copa do Brasil pelo Corinthians, campeão brasileiro pelo Athletico-PR e mais. Natural de Ipanguaçu, atuava como um clássico “camisa dez”.

Santos anuncia acordo para reformar a Vila Belmiro Loading official content
Santos anuncia acordo para reformar a Vila Belmiro
O Santos assinou um termo vinculante com a WTorre para reforma e ampliação da Vila Belmiro em setembro de 2023.
0 seconds of 1 minute, 51 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:51
01:51
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Neymar treina forte antes de Fluminense x Santos Com Neymar, Santos vence jogo-treino; craque fala sobre recuperação Neymar volta a treinar com elenco do Santos Caixinha exalta recuperação de Neymar e confirma volta aos treinos com elenco Thaciano e Diego Pituca marcar para o Santos contra o Bahia; veja os gols Peixe treina para enfrentar o Bahia; Neymar faz fortalecimento muscular Com Neymar em recuperação, Santos treina para sequência do Brasileiro Thaciano projeta reação do Santos em reencontro com o Bahia Caixinha lamenta derrota, mas vê pontos positivos em jogo contra Vasco Veja golaço de Álvaro Barreal contra o Vasco Gil encara Brasileirão 'rodada a rodada' pelo Santos Pedro Caixinha comanda treino do Santos antes de duelo contra o Vasco Escobar projeta estreia do Santos no Brasileirão Santos segue treinando para duelo com Vasco Peixe trabalha firme uma semana antes da estreia no Brasileirão Neymar inicia transição em dia de visita de alunos da Apae no Santos Bastidores da goleada do Santos em amistoso contra o Coritiba Santos se prepara para amistoso contra o Coritiba Neymar convoca torcida santista para amistoso em Curitiba Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

Confira também: