Potiguar: Ídolo do América tenta reeleição como presidente
Bicampeão estadual com o Alvirrubro na década de 90, Souza é candidato a mais um biênio
Ex-meia do América vai disputar as eleições com Hermano Morais, que também já dirigiu o clube alguns anos atrás
Natal, RN, 27 (AFI) – Ídolo como jogador e atual presidente do América-RN, Souza tenta a reeleição para o próximo biênio no Alvirrubro Potiguar, de 2024 a 2025, após uma gestão de forte reformulação. No momento em que assumiu o cargo, o clube passava por um momento delicado, precisando urgentemente de mudanças. Agora, terá de superar Hermano Morais, que já foi presidente do América, para estender sua participação à frente do clube.
Apesar do rebaixamento na Série C do Brasileiro, Souza garantiu durante seu mandato reformas no centro de treinamento, melhorias estruturais para as categorias de base, criação da marca própria do América e também os títulos de campeão brasileiro da Série D, em 2022, e campeão estadual, em 2023.
SAF DO AMÉRICA
Agora, o presidente eleito vai encarar um desafio diferente de qualquer outro na história do Alvirrubro, afinal, será a primeira gestão após a assinatura de aprovação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A nova “moda” do futebol brasileiro chegou ao clube e pode ser a solução para um “resgate” no cenário nacional, assim como tem sido para muitos outros gigantes brasileiros.
O investimento, evidentemente, é um fator que contribui para o sucesso, mas deve estar acompanhado de profissionais capacitados para que o modelo atinja o sucesso. O clube foi cauteloso no processo de aprovação, demorando quase cinco meses de análise e reuniões.
SOUZA
Para isso, Souza tem a confiança do torcedor americano, já que é considerado ídolo pelo torcedor. Bicampeão potiguar com o clube na década de 90, o ex-jogador tem história bonita no futebol brasileiro, tendo, inclusive, chegado à seleção.
Foi também campeão paulista pelo São Paulo, bicampeão paulista e campeão e da Copa do Brasil pelo Corinthians, campeão brasileiro pelo Athletico-PR e mais. Natural de Ipanguaçu, atuava como um clássico “camisa dez”.
Confira também:
- Série C: Paysandu-PA preparado para receber Amazonas-AM buscando o acesso
- Série C: Goleiro desfalca Operário-PR no jogo pela vida; Ataque também pode ser modificado
- Copa Paulista: Estádio da Portuguesa Santista é interditado pela FPF
- PLACAR FI: Confira RESULTADOS de QUARTA-FEIRA com Flu e Inter na LIBERTADORES
- Série C: São Bernardo precisa vencer líder Brusque-SC, que segue invicto e 100%