Hulk revela "vontade de chorar" após derrota no clássico

Atacante criticou a postura do Atlético diante do Cruzeiro e pediu "mais fome" da equipe nas próximas partidas

Com recorde de público, o Galo perdeu o primeiro clássico da Arena MRV e desperdiçou a chance de colar no G4 do Campeonato Brasileiro

hulk atlético cruzeiro clássico 2023 brasileiro
Hulk desabafa na zona mista da Arena (Foto: Reprodução/O TEMPO)

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Principal jogador do Atlético-MG há três temporadas, Hulk cedeu entrevista na zona mista da Arena MRV após a derrota para o Cruzeiro, no último domingo (22), pela 28ª rodada do Brasileiro. Nitidamente frustrado com o resultado e com o desempenho da equipe, o atacante chegou a revelar que sentiu vontade de chorar, tendo que ver os rivais comemorando em seu próprio estádio, no primeiro clássico desde a inauguração.

Com recorde de público, mais de 42 mil pessoas viram o Galo ser derrotado pela Raposa, que encerrou um jejum de quatro jogos sem vencer e abriu vantagem de quatro pontos para a zona de rebaixamento.

hulk atlético cruzeiro arena mrv brasileiro 2023
Cruzeiro leva a melhor no primeiro clássico da Arena MRV (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Hulk revelou também que está “psicologicamente cansado de inúmeras coisas que vêm acontecendo”. Ele reforçou que o time precisa “ter mais fome do que o adversário”, se não, derrotas como a de domingo continuarão a acontecer. O Atlético perdeu uma boa oportunidade de colar no G4, já que uma vitória colocaria a equipe na 5ª posição, a apenas um ponto do Palmeiras. Porém, nesse momento, está em 7º, fora da zona de classificação para a Libertadores de 2024.

“Vergonhoso. Temos que assumir a responsabilidade, todos os jogadores. A gente não pode vir de um grande jogo fora de casa, diante de umas das melhores equipes do Brasil e chegar em casa, diante de nossa torcida, contra nosso maior rival, e a gente não jogar, não impor o nosso jogo.” – analisou Hulk.

FELIPÃO

O técnico atleticano, Luiz Felipe Scolari, também assumiu que não está nada satisfeito com a situação. Na coletiva de imprensa após o jogo ele deu razão às críticas dos torcedores. “Satisfeito? Eu, satisfeito comigo? Nem eu estou. O torcedor, satisfeito comigo? Também não está. Eu sei disso”, disse o treinador. Em 21 jogos à frente do time, Felipão tem sete vitórias, seis empates e oito derrotas.

JEMERSON

O gol do Cruzeiro veio após uma falha do zagueiro Jemerson. Depois de um primeiro tempo equilibrado, com boas oportunidades dos dois times, a Raposa assumiu o controle do jogo na etapa final. Aos 40 minutos, William cruzou pela direita e o zagueiro atleticano cabeceou contra o próprio patrimônio, dando a vitória ao lado azul de Belo Horizonte.

“Infelizmente eu fui tentar tirar e a bola foi para o gol. Agora é levantar a cabeça e ir para o próximo jogo” – disse Jemerson.

VEJA DECLARAÇÃO DE HULK

Confira também: