Hulk se torna maior artilheiro do Atlético-MG no século; Veja números
A marca superou os 112 gols de Diego Tardelli e reforçou a importância do jogador no cenário alvinegro
Na temporada 2024, Hulk foi o destaque absoluto do Galo, encerrando o ano como o principal artilheiro e garçom da equipe
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – O atacante Hulk consolidou seu nome como uma das maiores lendas do Atlético-MG ao se tornar o maior artilheiro do clube no século XXI, com 114 gols em 226 partidas. A marca superou os 112 gols de Diego Tardelli e reforçou a importância do jogador no cenário alvinegro.
Desde sua chegada ao Atlético-MG em 2021, Hulk se tornou referência técnica e emocional do time. Ele foi o maior artilheiro do clube em três temporadas (2021, 2022 e 2024) e o principal assistente em 2023.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
2024 MARCANTE
Na temporada 2024, Hulk foi o destaque absoluto do Galo, encerrando o ano como o principal artilheiro e garçom da equipe. Ele balançou as redes 19 vezes e distribuiu 13 assistências, participando diretamente de 32 gols em 53 jogos. Este feito se iguala ao desempenho de 2021, quando foi protagonista nas conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileirão, com 36 gols e 12 assistências em 68 partidas.
Além disso, Hulk igualou a marca de gols de Paulinho e superou Gustavo Scarpa em assistências, reafirmando sua consistência e liderança no ataque atleticano. Na Libertadores, o atacante também deixou sua marca. Ele é o principal goleador (16 gols) e maior assistente (11 passes para gol) do Atlético-MG na história da competição.
MAIS RECORDES
No Campeonato Brasileiro, o atacante se tornou o maior artilheiro do clube na era dos pontos corridos (desde 2003), com 56 gols, consolidando-se como uma peça-chave nas campanhas recentes do Galo. Hulk também divide o posto de maior artilheiro da nova casa do Atlético, a Arena MRV, com 19 gols, ao lado de Paulinho.
Um dos destaques individuais de Hulk na temporada foi sua eficiência. Segundo a plataforma Sofascore, ele liderou o Brasileirão 2024 no índice de conversão de chances claras, com uma impressionante taxa de 80%. Ou seja, a cada 10 oportunidades claras, marcou 8 gols. Na Série A, foram 10 gols, superando Eduardo Vargas e Paulinho, que obtiveram uma taxa de 58%.
Confira também:
- Vargas rebate críticas por gols perdidos na Libertadores e alfineta ex-técnico do Atlético-MG
- Palmeiras perde liderança para o River Plate no ranking da Conmebol
- SÓ NO PAÍS DO EDNALDO! Quatro times do Campeonato Mineiro jogarão só 25 dias em 2025
- Deyverson revela que esteve perto de ir para a Arábia antes do Cuiabá