Horner defende Lawson e promete nova chance na Red Bull: 'Tem potencial'
Horner destacou que o jovem neozelandês ainda tem potencial para evoluir e que a equipe está empenhada em ajudá-lo a se adaptar melhor ao carro.

São Paulo, SP, 24 – O chefe da Red Bull, Christian Horner, reafirmou a confiança em Liam Lawson e indicou que o piloto deve receber mais uma oportunidade para provar seu valor na temporada. Apesar do desempenho abaixo do esperado, Horner destacou que o jovem neozelandês ainda tem potencial para evoluir e que a equipe está empenhada em ajudá-lo a se adaptar melhor ao carro.
“Sempre haverá especulações no paddock. Mas acabamos de terminar a corrida aqui; vamos pegar as informações e dar uma boa olhada nelas. Não há nada específico que tenha sido definido, no momento, tudo é puramente especulativo. Liam ainda tem potencial. Só não estamos percebendo isso no momento”, afirmou Horner, após o Grande Prêmio da China.
Lawson enfrentou dificuldades nas últimas corridas e, no último fim de semana, teve um desempenho discreto, terminando em 13º lugar. De acordo com Horner, a equipe vem realizando ajustes na configuração do carro e coletando dados que possam ajudar a identificar as principais dificuldades do piloto.
“Liam teve um par de corridas difíceis, foi um fim de semana duro. Optamos por tirá-lo do grid para fazer uma mudança na configuração e, assim, conseguimos obter 56 voltas com dados razoáveis. Levaremos isso em consideração, daremos uma boa olhada e, como grupo, faremos o possível para apoiá-lo”, explicou o chefe da Red Bull.
Por outro lado, Lawson reconheceu que está sob pressão e que precisa se adaptar rapidamente ao carro para manter seu lugar na Fórmula 1. “Infelizmente, não tenho tempo para me acostumar com o carro. A temporada já começou e, a cada corrida, estamos perdendo pontos. Mas também não sou burro e sei que, se não estiver desempenhando bem, não vou ficar por aqui”, disse o piloto.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Nos bastidores, cresce a especulação de que Yuki Tsunoda poderia assumir o posto de companheiro de Max Verstappen já no GP do Japão. Nesse cenário, Lawson seria deslocado para a RB ou até mesmo poderia perder seu assento na Fórmula 1. Outra opção que a Red Bull estaria considerando é dar uma oportunidade ao argentino Franco Colapinto, que atualmente disputa a Fórmula 2.
Enquanto a pressão aumenta, Horner garantiu que a equipe continuará analisando os dados e buscando soluções para ajudar Lawson a melhorar seu desempenho. “Temos uma pilha de dados para dar uma olhada. Há muitas informações: como ele se adaptou ao volante, o que ele está obtendo com o carro, o que podemos fazer para ajudar, onde estão seus principais problemas, o que está causando inconsistência”, concluiu o dirigente.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Red Bull dá segurança a Tsunoda e promete mantê-lo como 2º piloto até o fim da temporada de F-1
29/03/2025 -
Red Bull anuncia saída de Lawson e terá Tsunoda ao lado de Verstappen
27/03/2025 -
Verstappen curte post de com críticas à Red Bull por troca de Lawson
27/03/2025 -
Piastri festeja vitória após decepção na Austrália: 'Fim de semana incrível'
23/03/2025