Holanda revela jogadores com gripe e Van Gaal culpa ar-condicionado

"Parece que é por causa do ar-condicionado. Não me incomoda. Não vamos entrar em detalhes sobre isso"

A Holanda também tem jogadores com sintomas respiratórios, que foram minimizados pelo técnico Van Gaal

Van Gaal minimizou os casos de gripe na seleção da Holanda
Van Gaal minimizou os casos de gripe na seleção da Holanda(Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 02 – O Brasil não é a única seleção sofrendo com casos de gripe em seu elenco. A Holanda também tem jogadores com sintomas respiratórios, que foram minimizados pelo técnico Van Gaal, apesar do treinador dar um dia de folga aos atletas. Ele colocou a culpa no arcondicionado.

“Dei um dia de descanso. Com este grupo, eles comunicam isso comigo, ouço os meus jogadores. Todos estão em forma e disponíveis, mas há alguns jogadores com sintomas de gripe. Parece que é por causa do ar-condicionado. Não me incomoda. Não vamos entrar em detalhes sobre isso. Mas, se isso acontece no grupo, é claro que é preocupante”, salientou o treinador.

Van Gaal admitiu também que a Holanda tem treinado cobranças de pênalti. Em 2014, a equipe perdeu na semifinal nas penalidades, após ficar no empate sem gols com a Argentina.

“Sei que pênaltis são muito importantes num torneio assim. Sabemos por experiência própria: em 2014, perdemos a vaga na final assim, mesmo sendo um time melhor. Sempre aprendo com meus erros. Quero que meus jogadores cobrem com confiança e quero confiança no goleiro”, detalhou.

O treinador detalhou também os perigos que podem ser encontrados na partida contra os Estados Unidos, que classificou na vice-liderança do Grupo B, com boas atuações, principalmente na vitória sobre o Irã por 1 a 0.

“Os Estados Unidos são um time muito enérgico, com jogadores fisicamente fortes. É duro para qualquer adversário, isso se nota pelos resultados. Faremos de tudo para superá-los. Acho que eles se desenvolveram bem. Também têm jogadores que atuam em clubes europeus de alto nível, então é lógico que vão alcançar resultados. É um processo. Talvez eles mesmos não esperassem”, destacou.

Holanda e Estados Unidos se enfrentam neste sábado, às 12h (horário de Brasília), no Khalifa International Stadium.

Confira também: