Holanda 3 x 3 Brasil - Jogo maluco com 6 gols deixa dupla próxima da classificação no feminino
Brasil poderia ter vencido a Holanda, mas cedeu empate após ter ficado duas vezes atrás no placar
Campinas, SP, 24 (AFI) – Num jogo maluco e com seis gols, Brasil e Holanda empataram por 3 a 3, em Miyagi, pela segunda rodada do Grupo F do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As meninas do Brasil ficaram duas vezes atrás no placar, chegaram a virar o confronto, mas cederam o empate no segundo tempo.
Com o resultado, Brasil e Holanda lideram o Grupo F com quatro pontos, mas com as holandesas aparecendo na liderança por ter melhor saldo de gols: 7 a 5. Independente do resultado, a dupla deve confirmar vaga na próxima fase sem dificuldades.
BRASIL SOFRE NO PRIMEIRO TEMPO
O início de jogo foi bastante movimentado. O Brasil levou susto logo aos dois minutos, quando Miedema recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e finalizou no canto esquerdo de Bárbara para abrir o placar para a Holanda.
Mas o Brasil não se abateu. Aos seis minutos, a goleira da Holanda saiu estabanada do gol e cometeu pênalti. Contudo, a árbitra foi chamada para revisar o lance na cabine do VAR e assinalou posição irregular na origem do lance, anulando a penalidade.
Com a partida equilibrada, o Brasil chegou ao empate aos 15 minutos. Dudu recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Debinha finalizou em cima da defesa e no rebote ela mesma completou para as redes.
BRASIL VIRA, MAS CEDE EMPATE NO FINAL
Assim como na etapa inicial, a Holanda voltou a ficar na frente no início do segundo tempo. Aos 13 minutos, Miedema recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou. Mesmo numa finalização sem força, a holandesa contou com a falha da goleira Bárbara e viu a bola entrar lentamente nas redes.
Só que cinco minutos depois o Brasil deixou tudo igual. Ludmilla fez jogada individual pela esquerda e foi derrubada por Van der Gragt na área: pênalti marcado, desta validado pela árbitra A craque Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira e fez o segundo. O empate empolgou a seleção brasileira, que foi para cima e virou aos 22 num lance em que Ludmila invadiu a área, passou pela goleira e concluiu para as redes.
Porém, o Brasil não conseguiu segurar a vitória e sofreu o empate aos 33 minutos, quando Dominique Janssen cobrou falta e acertou o ângulo de Bárbara, que ainda tocou na bola antes de ela entrar, dando números finais ao confronto.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024 -
Paralimpíadas: Rio-pretense conquista medalha de ouro e se torna Tri-campeão
02/09/2024