Hoje treinador, ídolo do Manchester City sofre racismo na Bélgica
O ex-zagueiro Kompany está no Anderlecht e o fato aconteceu no clássico contra o Club Brugge
Campinas, SP, 20 (AFI) – Ídolo do Manchester City, o ex-zagueiro Vincent Kompany é o atual treinador do Anderlecht e foi vítima de racismo durante o clássico contra o Club Brugge, no último domingo, pelo Campeonato Belga.
Em entrevista coletiva, Kompany revelou que foi alvo de insultos racistas por parte dos torcedores adversários. Os jogadores do Anderlecht também teriam sofrido com isso durante a partida.
“Deixo este jogo chateado. Ao longo da partida, a comissão técnica e eu fomos insultados. Insultos racistas que também foram dirigidos aos jogadores. O dia terminou mal. Vou me encontrar com a comissão e com as pessoas que são importantes para mim. Não devemos vivenciar o que passamos aqui”, disse Kompany.
O Club Brugge se pronunciou através de uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira e prometeu identificar os responsáveis pelos insultos racistas, que serão proibidos de entrarem no Estádio Jan Breydel.
“Na sequência dos acontecimentos, anunciamos que, juntamente com as autoridades, tomaremos as medidas necessárias para identificar os autores e impor a proibição aos estádios. Estes poucos não são representativos dos valores e padrões do nosso clube e não têm lugar em Jan Breydel”, comunicou o Club Brugge.
O Anderlecht, comandado por Kompany, aparece na quinta colocação do Campeonato Belga, enquanto o Club Brugge é o vice-líder.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Leicester anuncia Van Nistelrooy como novo treinador
29/11/2024 -
Torcedor que insultou Vini Jr proibido de entrar em estádios
29/11/2024 -
Platini revela preocupação com fase de Mbappé: 'Ele parece perdido em campo'
29/11/2024 -
Flick garante volta de Yamal ao Barcelona após contusão
29/11/2024