Hoje no Santos, Rodrigo Carvalho busca terceira final seguida da Copinha

Coordenador das categorias de base do Peixe está no clube há quase dois anos

Coordenador das categorias de base do Santos, Rodrigo Carvalho tem um título e um vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior

rodrigo carvalho santos
Rodrigo Carvalho faz grande trabalho no Santos (Foto: Divulgação)

Santos, SP, 20 (AFI) – A vitória suada do Santos sobre o Fortaleza, por 2 a 1, na última quinta-feira, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol, mostrou que Rodrigo Carvalho é mesmo pé quente.

O coordenador das categorias de base do Santos tem chance de chegar pelo terceiro ano seguido na final da Copinha. Em 2021, ele foi campeão com o Internacional. No ano passado, já no Peixe, ficou com o vice ao perder para o Palmeiras.

Há mais de 20 meses no Santos, Rodrigo Carvalho comemorou a classificação às semifinais da maior competição de base do Brasil e revelou que o clube perdeu quatro jogadores antes da bola rolar.

“Tinha tudo para dar errado, perdemos dois atletas durante o dia e mais dois no aquecimento. Tinha tudo para dar errado. No final, quando acabou a força de novo, o árbitro ia dar o jogo como encerrado. Em comum acordo, falamos para jogar esses últimos minutos. Graças a Deus saiu o gol no último lance do jogo. Nessas horas que a gente tira forças de onde a gente não tem”, comentou o dirigente.

Descobrir talentos está no DNA de Rodrigo Carvalho. Natural de Campinas, o coordenador das categorias de base do Santos é filho do histórico Lígio de Carvalho, responsável por revelar muitos jogadores no Guarani e na Ponte Preta.

Confira também: