Hoje não! Após Jota Júnior, Rede Globo também demite Cléber Machado

Narrador foi a 'voz oficial' dos times paulistas nos últimos 25 anos.

Desde o ano passado ele perdeu espaço nas grandes transmissão da emissora, tanto que não foi à Copa do Catar.

Cleber Machado Globo 2023
Cleber Machado é contratado pelo Amazon Prime Video para narrar Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Após surpreender com a saída de Jota Júnior, a Rede Globo demitiu mais um narrador experiente e que marcou época com os microfones do ‘plim plim’: Cléber Machado, que estava na emissora carioca há 35 anos.

“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo”, disse a Rede Globo em nota divulgada no fim da tarde desta quarta-feira.

Cléber Machado passou os últimos 25 anos como ‘narrador oficial’ dos jogos de times paulistas da emissora. Esteve presente em inúmeras conquistas de Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras. Contudo, deste o ano passado perdeu espaço, tanto é que sequer viajou para participar da Copa do Mundo do Catar.

O narrador é mais um que se despede da Rede Globo, que vive processo de reformulação do seu time de esportes. Antes, Jota Júnior já havia sido dispensado, assim como Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, que eram responsáveis pela conhecida ‘Central do Apito’.

A empresa carioca quer rejuvenescer seus narradores e deverá apostar em Everaldo Marques e Gustavo Villani para os confrontos transmitidos para o estado de São Paulo. Renata Silveira também é uma opção.

É bem provável que mais mudanças aconteçam nos próximos dias envolvendo jornalistas responsáveis pelo esporte.

Confira também: