Higo Magalhães assume CSA-AL na Série C após bons números no comando do Vila Nova-GO

O técnico assume o clube que ainda não venceu em cinco rodadas na primeira fase da competição, e próximo da zona de rebaixamento

O CSA-AL anunciou nesta segunda-feira (20) a chegada de seu novo treinador para a Série C do Campeonato Brasileiro, Higo Magalhães

CSA-AL
Higo Magalhães assume o CSA-AL (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC)

Maceió, AL, 20 (AFI) – O CSA-AL anunciou nesta segunda-feira (20) a chegada de seu novo treinador para a Série C do Campeonato Brasileiro, Higo Magalhães. O técnico assume o clube que ainda não venceu em cinco rodadas na primeira fase da competição, e próximo da zona de rebaixamento.

O treinador chegou em Maceió acompanhado de outros dois profissionais, o auxiliar técnico Zé Carlos e o preparador de goleiros Adriano Silva. Eles iniciam os trabalhos nesta terça-feira, no CT Gustavo Paiva, para conhecer o grupo e introduzir a passagem do novo treinador.

csa
Higo Magalhães assume o CSA-AL (Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC)

NOVO TÉCNICO DO CSA

A chegada do comandante no CSA é para resgatar o bom futebol que não é visto desde a temporada passada. O Azulão foi comandado por Rogério Corrêa e Cristian de Souza, mas viveu meses desastrosos dentro das quatro linhas, sendo eliminado na pré-Copa do Nordeste e na primeira fase do Alagoano.

O revide chegou na Copa Alagoas, torneio em que foi campeão. Mesmo assim, a Série C também apresenta estatísticas negativas, já que são três empates e duas derrotas, ocupando a 15ª posição, com três pontos, sendo que todos os cinco clubes que aparecem logo abaixo tem jogos pendentes.

HISTÓRICO EM GOIÁS

Higo comandou o Vila Nova-GO em 2024, por onde somou dez vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 15 jogos, entre janeiro e março, somando 73% de aproveitamento. No entanto, a derrota para a Aparecidense-GO por 2 a 0 na primeira semifinal do Goianão culminou na rescisão em comum acordo entre Tigre e treinador.

Natural de Goiânia, o treinador de 42 anos teve uma carreira dentro das quatro linhas atuando como meia. Em 2017, se iniciou como auxiliar técnico na base do Atlético-GO, passando também pela base do Vila Nova, até assumir o time profissional do clube em 2021.

De lá para cá comandou também o Camboriú-SC, Manaus-AM e Centro Oeste FC-GO.

INÍCIO DE TRABALHO

A estreia de Higo Magalhães irá acontecer neste final de semana. No domingo (26), o CSA visita o São Bernardo-SP no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, a partir das 16h30, pela sexta rodada.

Confira também: