Paulista A2: Ramiro é anunciado na Portuguesa Santista

"Foi uma indicação minha. O Hiago traz lastro pro elenco, um jogador com hábito de sucesso e êxito na carreira" - afirmou o treinador Sérgio Guedes

Hiago reforça a Briosa após sua segunda passagem no Sergipe-SE, onde foi campeão estadual e disputou a Série D do Campeonato Brasileiro

Hiago Ramiro Portuguesa Santista
Hiago Ramiro (Foto: Divulgação)

Santos, SP, 23 (AFI) – A Portuguesa Santista, que se prepara para disputar o Campeonato Paulista da Série A2 em 2023, segue se reforçando e anunciou a contratação do atacante Hiago Ramiro, de 31 anos, na tarde desta sexta-feira (23), por meio das redes sociais. No anúncio, o clube coloca o selo de “Escolhidos do Sérgio Guedes”, simbolizando o pedido do treinador para a contratação do atleta.

PALAVRA DO TREINADOR

Em contato com o Portal Futebol Interior, Sérgio Guedes comentou a chegada de Hiago.

“Foi uma indicação minha. O Hiago traz lastro pro elenco, um jogador com hábito de sucesso e êxito na carreira. A experiência dele dá uma cara pro elenco, enche de respaldo. Ele é um jogador de puxar contra-ataque, que cumpre bem a função de recomposição, mas também consegue criar vindo de trás, nos proporcionando uma variação de sistema” – declarou Guedes.

CARREIRA

Rondoniense, natural da cidade de Ariquemes, o jogador se mudou para Americana-SP ainda quando muito jovem, para ingressar na equipe Sub-17 do Rio Branco, em 2008. Porém, o atacante só foi subir para o profissional no Juventude-RS, em 2010, quando disputou o Gauchão, Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, conquistou a Copa Federação Gaúcha de Futebol.

Hiago Ramiro Sergipe
Hiago Ramiro durante passagem no Sergipe-SE (Foto: Osmar Rios)

Ao longo da carreira, Hiago teve algumas passagens pelo futebol europeu, quando defendeu o UTA Arad, da Romênia, o FK Senica, da Eslováquia, e o Kalmar FF, da Suécia. No Brasil, foi tricampeão sergipano com o Clube Sportivo Sergipe, somando as duas passagens, nas temporadas 2016, 2021 e 2022.

Em 2019, foi campeão alagoano com o CSA, e em 2020, campeão potiguar com o ABC.

Confira também: