Heynckes se despede do Bayern com homenagem em praça lotada
Ele será sucedido por Niko Kovac, que se despediu do Eintracht Frankfurt
Ele será sucedido por Niko Kovac, que se despediu do Eintracht Frankfurt
Campinas, SP, 20 – A costumeira festa dos milhares de torcedores do Bayern de Munique na praça Marienplatz, em Munique, em comemoração à conquista do Campeonato Alemão ganhou mais emoção desta vez. O evento também marcou a despedida definitiva do técnico Jupp Heynckes do time bávaro.
Heynckes já havia se aposentado do futebol em 2013, após levar o Bayern à conquista da tríplice coroa ao vencer a Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. Mas voltou atrás durante esta temporada e retornou à equipe de Munique após a demissão de Carlo Ancelotti.
Nesta temporada, o treinador conduziu o Bayern a mais um título do Campeonato Alemão. Os bávaros sobraram mais uma vez e levantaram a taça com 21 pontos de vantagem para o segundo colocado e com cinco rodadas de antecedência. Heynckes não teve, porém, a despedida perfeita, já que caiu na semifinal da Liga dos Campeões para o Real Madrid e foi vice-campeão da Copa da Alemanha neste sábado ao perder a final para o Eintracht Frankfurt.
O presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, prestou tributo a Heynckes, de 73 anos, por trazer de volta “velhos valores” como “humanidade e empatia”. “O lado negativo para nós é que gostaríamos de dar ao nosso Jupp, nosso treinador, o final quase perfeito, mas não deu certo”, disse Rummenigge, se referindo à perda da Copa da Alemanha para o Frankfurt.
Além dos títulos já citados, o Heynckes liderou o Bayern nas conquista do Campeonato Alemão em 1988/1989, 1989/1990, 2012/2013 e 2017/2018, da Copa da Alemanha em 2012/2013, da Supercopa da Alemanha em 1987, 1989 e 2012 e da Liga dos Campeões em 2012/2013. Ele será sucedido por Niko Kovac, que se despediu do Eintracht Frankfurt com a conquista da Copa da Alemanha no último sábado.