Heron Ferreira volta a comandar o Al Merreikh, do Sudão

Missão é recuperar o clube no Campeonato Nacional e depois organizá-lo para a disputa da Champions League Africana

O técnico foi saudado nas redes sociais do clube com uma imagem em que ele aparece deixando o Rio e chegando no Sudão

Heron assume Al Merreikh
Heron Ferreira vai ao Sudão comandar o Al Merreikh

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O técnico brasileiro Heron (Ricardo) Ferreira interrompeu o seu período sabático para assumir o comando do Al Merreikh, clube mais popular do Sudão, na região centro-norte da África, perto do Oriente Médio. Ele viajou às pressas na sexta-feira e na segunda já assume o comando do clube.

É uma viagem cansativa, porque ele saiu do Rio de Janeiro e foi até Adis-Abeba, capital da Etiópia. Depois ele seguiu para o Sudão. Mas sobra motivação para o início de um novo ciclo de trabalho no país africano.

“Já fui campeão aqui, num clube de boa estrutura que a partir de fevereiro vai disputar a Champions League da África, o equivalente à Libertadores na América do Sul” – comentou Heron Ferreira, que planejava acompanhar todos os jogos da Copa do Mundo, que começa em meados de novembro e invadirá o mês de dezembro.

“Na verdade recebi o convite do presidente Ayman como uma convocação. Tenho laços fortes de amizade no clube e confio muito da gente realizar um bom trabalho” – explicou Heron.

O técnico foi saudado nas redes sociais do clube com uma imagem em que ele aparece deixando o Rio de Janeiro e chegando no Sudão para liderar o “Batalhão Vermelho”.

RECUPERAÇÃO NO NACIONAL
Mas antes disso, a missão do brasileiro será recuperar o time dentro do Campeonato Nacional temporada 2022/2023. Seu time é apenas o sétimo colocado, com sete pontos, porém, disputou apenas quatro jogos, contra seis ou sete dos líderes.

A missão inicial é recuperar o espaço perdido pelos concorrentes, principalmente pelos tradicionais Al Shorta e Al-Hilal. O Nacional reúne 18 clubes que se enfrentam entre si, enquanto a Champions League reúne os 20 melhores times africanos que, inicialmente, são divididos em cinco grupos de quatro.

Al Merreikh é popular no Sudão
Heron Ferreira: orgulho de dirigir o Al Merreikh


BEM EXPERIENTE

Heron Ferreira foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no final dos anos 1980, participando das campanhas vitoriosas do time paulista que redundaram no título paulista de 1990 e Brasileiro da Série B de 1989.

Como técnico ele também trabalhou em muitos clubes como Ituano, Juventude, Vila Nova, Coritiba entre outros. Além de ter trabalhado muito fora do país, no mundo árabe, passando pela África em países como Marrocos, Sudão e Egito.

Confira também: