Heron Ferreira relembra contratações de craques ao Flamengo
"Eu levei o Djalminha e o Nélio ao Flamengo", relembra o experiente técnico, que espera voltar a trabalhar no mercado brasileiro após período fora do país.
Técnico acumula títulos e passagens por clubes do futebol brasileiro. No interior de São Paulo passou por Bragantino, Ituano e União São João
Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – Treinador desde 1984, Heron Ferreira completou em 2024, 40 anos como treinador de futebol. Comemorando o feito e acumulando inúmeras histórias ao longo deste grande período, ele marcou presença no Charla Podcast na última semana e relembrou quando selecionou um dos grandes craques do futebol brasileiro, Djalminha.
Quando chegou ao Flamengo, em 1985, Heron recebeu uma ligação para avaliar dois jovens garotos do futsal, que jogavam no Bradesco Atlântica, no Rio de Janeiro. Na entrevista do podcast, Heron relembrou o “feito” de trazer um jovem atleta que viria a ser o Djalminha que saiu do Flamengo, passou pelo Guarani e Palmeiras, antes de brilhar na seleção brasileira e também no La Coruna, da Espanha.
“Eu fui lá e vi como técnico do infantil do Flamengo. Um era de 1970 e outro de 71, trouxe os dois. Um era o Djalminha e o outro era o Nélio, só isso (risos). Já tinha muita qualidade, muita técnica. Jogava muito” – recorda-se Heron.
Sem clube desde o início do ano, o treinador brasileiro está no mercado. Heron Ferreira acumula inúmeros títulos e passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e estrangeiro. No interior de São Paulo passou por Bragantino, Ituano e União São João. No Brasil trabalhou no Náutico e Santa Cruz, em Pernambuco, CRB, Juventude, Figueirense e Coritiba entre outros. Fora do país esteve muito no mundo árabe passando pelos emirados, Arábia, Egito e Marrocos, entre outros países.