Pernambucano: "Herói" do Náutico na Copinha já tem contrato profissional
Thalisinho, autor de três gols na 1ª Fase, assinou com o Timbu até 2025 no ano passado, ao chegar do Atlético-GO
Atacante assumiu o protagonismo no time de Sérgio China e foi decisivo na última partida da Fase de Grupos
Por: Eduardo Tolentino
Recife, PE, 11 (AFI) – Após uma classificação heroica na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o torcedor do Náutico ganhou um novo motivo para se empolgar com o futuro: Thalisinho. E não é só pelo desempenho do garoto, que foi brilhante, mas também pela segurança de saber que ele já tem contrato profissional assinado com o clube até 2025.
A recente perda de Caio Suassuna, artilheiro do Pernambucano Sub-17 que saiu de graça para o Cruzeiro-MG, causou o medo nos alvirrubros de “ver o mesmo filme acontecendo” com a nova promessa. A boa notícia é que Thalissinho tem contrato definitivo, com multa rescisória, assinado no ano passado quando chegou do Atlético-GO.
NÁUTICO NA COPINHA
Na edição de 2023, o time caiu já na Fase de Grupos, após uma campanha decepcionante. O único destaque vai para Rodrigo Leal, que seria o centroavante titular novamente em 2024, mas teve uma lesão no quinto metatarso e virou desfalque.
Foi aí que Thalisinho, de apenas 18 anos, assumiu o protagonismo. Com três gols em três jogos, tornou-se o grande responsável por evitar mais uma eliminação precoce do Alvirrubro na maior competição de base do país.
O Timbu precisava apenas do empate para se classificar, mas viu o Sharjah sair na frente logo aos dois minutos. O resultado tirava o Náutico da Copinha. No entanto, três minutos depois, aparece o artilheiro.
Depois de fazer uma defesa, o goleiro Léo enxergou a oportunidade de contragolpe e tentou a ligação direta para o ataque. A defesa do time local se atrapalhou e, no quique da bola, viu o atacante sair frente a frente com o gol. Tudo igual em Alumínio-SP.
DE NOVO!
Apenas dez minutos depois, novamente ele: Thalissinho. Em novo contra-ataque, principal arma da equipe na 1ª fase, o camisa 11 recebeu a bola na ponta direita e partiu pra cima. Limpou o primeiro marcador, disparou, invadiu a área e tocou no canto para colocar o time pernambucano na frente: 2 a 1. Assim terminou o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o técnico Sérgio China parece ter sido muito claro no vestiário: dar a bola ao adversário e tentar explorar transições em velocidade. Ao menos foi isso que aconteceu, se não era o planejado.
De tanto tentar, vem o empate. Cruzamento na área e gol de Felipe Moon. Esse resultado ainda classificaria o Náutico, pelo saldo de gols, mas gerou a aflição de ver o Sharjah crescer no jogo.
THIAGO MASSA!
Do meio para o final do 2º tempo, entra Thiago Massa, atacante que ganhou destaque no time alvirrubro sub-17. Em seu primeiro lance, aproveitou o próprio rebote ao receber um cruzamento e marcou o gol da vitória. Ou melhor, da classificação. Brilha a estrela de Massa e o Náutico vence por 3 a 2.
2ª FASE
Classificado em 2º lugar no Grupo 20, atrás apenas do XV de Piracicaba, o Timbu vai enfrentar o Flamengo-RJ na 2ª fase. Trindade-GO e Sharjah, por outro lado, se despediram da Copinha.