Dérbi 208: Herói do Guarani celebra vitória: "Dedico ao meu irmão"

Autor do gol solitário na partida diante da Ponte Preta, Matheus Bueno comenta semana difícil e resultado positivo

Matheus Bueno Guarani
Volante alviverde fez o gol da vitória (Foto: Raphael Silvestre - Guarani FC)

Campinas, SP, 20 (AFI) – O Guarani saiu vitorioso no Dérbi 208, neste domingo, diante da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O Bugre quebrou uma sequência negativa de 15 anos sem bater o arquirrival fora de casa, dando assim um importante respiro na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

VOLANTE COMEMORA

Emocionado por ajudar a equipe alviverde a conquistar mais três pontos na Segundona, o volante Matheus Bueno saiu bastante satisfeito de campo. Mesmo com o falecimento de seu irmão, o cabeça de área do Guarani reconheceu as dificuldades para manter a concentração dentro das quatro linhas, mas exaltou os demais jogadores da equipe para vencer, dedicando o resultado ao familiar.

Guarani Ponte Preta Série B
Bugre quebrou tabu de 15 anos frente aos pontepretanos (Foto: Raphael Silvestre – Guarani FC)

“Não foi uma semana fácil pelo falecimento do meu irmão. É até difícil de falar, mas graças aos meus companheiros, conseguimos quebrar o tabu (de 15 anos). Gostaria de dedicar a vitória ao meu irmão”, declarou o meio-campista bugrino após o resultado positivo ao Premiere.

SITUAÇÃO DO GUARANI

O triunfo foi insuficiente para fazer o Guarani deixar a lanterna da competição, mas o faz ampliar a pontuação na classificação, já que chega aos 31 pontos ganhos. Agora, a equipe campineira volta a campo nesta quinta-feira (24), às 21h30, contra o Sport na Ilha do Retiro; partida válida pela 33ª rodada.

Confira também: