Final Copa Paulista: Herói da Votuporanguense celebra vitória: "Vantagem boa"

Neste sábado, na Arena Plínio Marin, o CAV levou a melhor na primeira perna da decisão ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Wendel Júnior

A Votuporanguense derrotou o Monte Azul no duelo de ida da final da Copa Paulista

Votuporanguense
Wendel Júnior, autor do gol do CAV na primeira final da Copa Paulista. (Foto: Pedro Zacchi)

Votuporanga, SP, 05 (AFI) – A Votuporanguense derrotou o Monte Azul no duelo de ida da final da Copa Paulista. Neste sábado, na Arena Plínio Marin, o CAV levou a melhor na primeira perna da decisão ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Wendel Júnior, de pênalti, nos minutos finais do segundo tempo.

O camisa 11 da Votuporanguense ressaltou o bom jogo de ambas as equipes, e revelou que ajustes apontados pelo técnico Rogério Corrêa foram essenciais para o CAV largar na frente na final.

“Foi um jogo muito bom, duas equipes querendo jogar. Eles dificultaram um pouco no primeiro tempo, porque nós gostamos de jogar, então no segundo tempo o professor Rogério passou o que a gente teria que fazer, e em campo implementamos o que ele falou, e conseguimos sair com a vantagem”, explicou.

Depois de ser peça importante no título da Série A3 do Paulistão com sete gols, Wendel ainda não havia marcado nesta Copa Paulista. O jogador comentou sobre a quebra do jejum logo na decisão.

“Gol muito importante, que nos dá uma vantagem, não elástica, mas uma vantagem boa para fazermos um excelente jogo lá. Vamos fazer nosso jogo e seguir trabalhando”, afirmou o meia-atacante.

Votuporanguense
Jogadores da Votuporanguense celebram gol na final. (Foto: Andrey Queiroz/RP Fotopress)

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!


DECISÃO PARA A VOTUPORANGUENSE

O jogo de volta será disputado no próximo sábado, dia 12, com mando do Monte Azul, que depende ainda da liberação do seu estádio por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Para a decisão, a Votuporanguense terá a vantagem do empate para ser bicampeão do torneio, enquanto o time de azul e branco precisará vencer à qualquer custo. Caso triunfe por um gol de diferença, pênaltis, mas se a vitória acontecer por dois tentos ou mais, o Monte Azul celebrará um título inédito em sua história.