Heroi da Batalha dos Aflitos é apresentado como dirigente no Sport
Ele desempenhará a função de coordenador técnico

Recife, PE, 17 (AFI) – O Sport apresentou, na tarde desta segunda, seu novo coordenador técnico. Ex-volante de Grêmio e Paysandu, Sandro Goiano assumirá o cargo no lugar de Gustavo Bueno, que deixou o Leão na última semana para trabalhar com a comissão técnica de Sérgio Guedes no Ceará.
Goiano chegou ao clube na manhã desta segunda-feira e fez uma reunião com o diretor de futebol, Marcos Amaral, para se informar melhor sobre o restante do elenco. Ele ficará com o cargo de fazer uma conexão entre os jogadores e a diretoria do Leão.

“Já tive uma conversa com os jogadores e deixei bem claro para eles que aqui é transpiração para ser uma equipe vencedora e forte. Acompanhei o Sport em alguns jogos este ano e, realmente, em alguns momentos faltou essa entrega que tem que ser nos 90 minutos”, afirmou o dirigente em sua chegada.
Como jogador, Sandro Goiano teve destaque na campanha do Sport na Libertadores de 2009 e conquistou três títulos: a Copa do Brasil de 2008 e os Campeonatos Pernambucanos de 2008 e 2009. O volante deixou o Leão em 2010, quando se transferiu para o Paysandu.
“Sei que a cobrança aqui é grande e a torcida é exigente. E para dar a resposta esperada tem que transpirar. Tem que mostrar vontade. Essa será a nossa cobrança”, disse.
O Sport não é a primeira experiência de Sandro Goiano em gestão de futebol. Ele teve uma função semelhante, à que ocupa na Ilha do Retiro, a frente do América-SP e do Grêmio Catanduvense.