Hernane é vetado e Eduardo Baptista vai ter que improvisar no Sport

O treinador vai enfrentar o mesmo problema dos seus antecessores.

Virou o turno e o Sport volta a enfrentar os mesmo problemas do primeiro semestre

0002050339257 img

Recife, PE, 04 (AFI) – Virou o turno e o Sport volta a enfrentar os mesmo problemas do primeiro semestre. Depois de uma vitória conturbada contra o Paraná por 1 a 0 no último final de semana, o clube teve que correr contra o tempo para realizar um único treino e já definir o time que viaja para Salvador. Na quarta-feira, às 19h30, o elenco de Eduardo Baptista enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes de bater no Paraná, o Sport estava há 11 jogos sem vencer e, mesmo com o triunfo, não foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. Com 23 pontos, o clube segue atrás do Vasco, que tem 24.

player

“Demos um passo importante voltando a vencer e quebrando esse jejum de vitórias que estava incomodando. Conseguimos, se não com o futebol que a gente espera, mas com muita luta. Agora é dar sequência. Temos um jogo fora de casa, um confronto direto, difícil. Temos que ter o mesmo empenho e atenção para surpreender o Bahia”, disse o treinador.

Hernane é vetado e Eduardo Baptista vai ter que improvisar no Sport

Hernane é vetado e Eduardo Baptista vai ter que improvisar no Sport

BROCADOR DE FORA
Só que o treinador vai enfrentar o mesmo problema que os seus antecessores. Único centroavante do elenco, Hernane Brocador não vai poder entrar em campo devido a um acordo de cavalheiro entre as duas diretorias – o Bahia ainda paga uma parte do salário do jogador. Com isso, Eduardo Baptista vai ser obrigado a improvisar no setor, provavelmente com um ‘falso nove’, expressão que ganhou espaço nos últimos anos.

“A gente tem atacantes de velocidade. O Rogério já jogou como falso nove, assim como o próprio Andrigo, no Ceará. Temos jogadores versáteis que podem fazer essa função e suprir essa falta. Já testamos algumas situações”, falou.

player

ROGÉRIO PODE SER ÚTIL
Apesar de estar habitual a atuar aberto pela esquerda, Rogério já jogou como centroavante em outras oportunidades e é o favorito para começar o jogo. Rafael Marques, que conhece Eduardo Baptista dos tempos de Palmeiras, também surge como uma opção.

Morato, que vem entrando bem no segundo tempo, briga para assumir a vaga deixada pelas pontas. Além disso, o volante Deivid volta de suspensão e manda Nonoca para o banco.

O provável time do Sport deve ser: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério.