Catarinense: Hercílio Luz anuncia demissão de treinador ex-Ponte Preta; Inter de Lages também demite
Ele foi anunciado pelo clube no fim do ano passado e conquistou somente uma vitória na temporada
A diretoria do Inter aceitou o pedido de demissão de Evandro e deve anunciar um novo treinador nas próximas horas.
![Catarinense: Hercílio Luz anuncia demissão de treinador ex-Ponte Preta; Inter de Lages também demite 1 Hercílio Luz](https://images.futebolinterior.com.br/2024/02/download-9.jpg)
Tubarão, SC , 05 (AFI) – Felipe Moreira não é mais o técnico do Hercílio Luz. A passagem dele à frente do time terminou nesta segunda-feira (5) pela manhã, após reunião com a diretoria.
Segundo comunicado do clube, a saída foi em comum acordo. A demissão acontece menos de 24 horas depois do empate por 3 a 3 contra o Inter de Lages, na noite deste domingo (4). A nota ainda diz que, além de Felipe Moreira, o auxiliar André Dias também não faz mais parte da comissão técnica do Leão. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência das suas carreiras.
Felipe deixa o cargo do Hercílio Luz com apenas uma vitória em cinco jogos. A equipe está na 10º colocação com apenas cinco pontos ganhos. São duas vitórias e dois empates.
Na próxima rodada, o Leão do Sul enfrenta o Figueirense, na quinta-feira, dia 8, às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O comunicado do Hercílio Luz não informou quem deve comandar a equipe nos próximos jogos.
Técnico do Inter de Lages também deixa o cargo
Em comunicado oficial na manhã desta segunda-feira (05), o Inter de Lages informou que Evandro Guimarães não é mais o treinador da equipe. A decisão de deixar o clube partiu do próprio técnico que manifestou o interesse em sair após o empate em 3 a 3 contra o Hercílio Luz no último domingo (04).
Evandro foi fundamental na campanha do Leão Baio na Série B do ano passado. Em seu comando o time reconquistou seu lugar na elite do futebol catarinense após cinco anos. Guimarães encerra sua passagem pelo clube com oito vitórias, 12 empates e oito derrotas, além de um acesso à séria A do Catarinense.
A diretoria do Inter aceitou o pedido de demissão de Evandro e deve anunciar um novo treinador nas próximas horas.