Quem é Mosquera? 'Flash' colombiano que marcou duas vezes contra o Flamengo
Apelidado por 'Flash', o atacante colombiano de 21 anos marcou seus dois primeiros gols com a camisa do Red Bull Bragantino
Na vitória sobre o Flamengo, por 4 a 0, Henry Mosquera marcou duas vezes no Nabi Abi Chedid
Bragança Paulista, SP, 23 (AFI) – Em uma noite de surpresas em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino venceu o Flamengo no Nabi Abi Chedid nesta quinta-feira (22) por 4 a 0 com dois gols de um jovem jogador colombiano chamado Henry Mosquera, até então pouco conhecido no futebol brasileiro.
O jovem de 21 anos havia sido pouco notado no país, mas na temporada já acumula dez partidas disputadas no Brasileirão e quatro na Copa Sul-Americana pelo Massa Bruta, mas apenas cinco delas como titular. Jogando 90 minutos apenas pela segunda vez com a camisa do Bragantino, o colombiano usou e abusou de sua velocidade para marcar duas vezes contra o rubro negro.
HENRY MOSQUERA, O ‘FLASH’
Com direito a dança na zona mista, o jogador falou sobre os gols marcados contra o Flamengo: “É emocionante, marcar em um clube como o Flamengo, um clube muito grande, muito feliz por isso.”
Comemorando com a máscara do Flash ao final da partida, Mosquera demonstrou muita velocidade pelo lado esquerdo ofensivo do Braga, caminho onde colocou a bola nas redes duas vezes demonstrando outras fortes características: qualidade nos dribles curtos e a finalização firme de média distância.
O atacante de velocidade foi contratado junto ao Envigado, da Colômbia, por cerca de R$ 11,5 milhões no início do último mês de abril. Em seu país natal, Henry havia disputado 52 partidas entre 2022 e abril de 2023, com cinco gols marcados e cinco assistências.
Confira também:
- Richard Ríos aposta na força da torcida para Palmeiras voltar a encostar no líder Botafogo
- Torcida do Galo protesta contra venda de Allan ao Flamengo
- Fifa escolhe os Estados Unidos como sede do 1º Mundial de Clubes com 32 equipes em 2025
- Após tirar a Licença PRO, Heron Ferreira negocia retorno ao futebol árabe
- Vítor Pereira diz que 'dificuldade financeira' do Corinthians também contribuiu para saída