Hemerson Maria trabalha com duas opções para recolocar o Vila no caminho das vitórias
Tigrão enfrentará o Coritiba nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada
Tigrão enfrentará o Coritiba nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada
Goiânia, GO, 24 (AFI) – O técnico Hemerson Maria (foto) aproveitou a semana para trabalhar mais de uma situação no Vila Nova visando o jogo contra o Coritiba nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sabendo que terá problemas para escalar o Tigrão, o treinador testou algumas opções para recolocar os goianos no caminho das vitórias.
Hemerson Maria não poderá contar com o volante Moacir. O substituto natural seria Dener, mas o jogador está fora de combate há dois anos. Há ainda a possibilidade de colocar Gastón Filgueira no meio-campo e, consequentemente, Diego Giaretta na lateral esquerda. Neste cenário, a zaga teria Naylhor.
“Trabalhamos essas duas opções. Tenho que analisar bem porque é um jogo importante e de muita intensidade. Conheço bem o Dener, mas ele não atua há dois anos. Se ele começar o jogo, a tendência é que não termine. É um jogo forte, o Coritiba vai buscar a vitória para entrar no G-4. Provavelmente ele não suporta os 90 minutos. Não vou ter outro jogador da posição no banco. Tenho as alternativas. Aí entra a questão dos jogadores serem polivalentes. Tenho jogadores que podem executar mais de uma função”, explicou o treinador.
O Vila Nova, no entanto, tem uma boa notícia. O atacante Mateus Anderson se recuperou de uma leve lesão de ligamento no joelho esquerdo e ficará com a vaga de Joãozinho.
“O Mateus volta, é um jogador que quando não atua a gente percebe sua importância na parte ofensiva e na defensiva. Ele é um jogador canhoto, que trabalha invertido. Dá sustentação ao ataque, abre o corredor para o Maguinho. É muito importante. Amadureceu bastante. A equipe está acostumada com o Mateus desde que eu cheguei. A gente só tira do time em alguns jogos pontuais por questão física”, finalizou Hemerson Maria.
O Vila Nova, apesar dos dois últimos tropeços, segue no G4, na terceira colocação com 13 pontos, dois a menos do que o vice-líder CSA que já atuou nesta rodada.