Hemerson Maria lamenta ansiendade, mas valoriza ponto ganho pelo Vila Nova
Empate contra o Brasil em casa manteve o clube goiano no G4 e a dois pontos da liderança
Empate contra o Brasil em casa manteve o clube goiano no G4 e a dois pontos da liderança
Goiânia, GO, 18 (AFI) – O Vila Nova só empatou sem gols com o ameaçado Brasil, na última terça-feira, no Serra Dourada pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A ansiedade foi apontada pelo técnico Hemerson Maria (foto) como o principal motivo para a perda de dois pontos em casa. Ainda assim, o clube goiano chegou a oito jogos de invencibilidade e se manteve no G4.
“Futebol é composto por um trinômio básico: parte física, parte técnica e parte tática. Só que se você não estiver bem emocionalmente, não vai fazer um bom jogo. Esse aspecto interfere nos outros três quesitos. No primeiro tempo, pecamos por uma excesso de velocidade. De querer resolver logo o jogo. Acho que tivemos erros técnicos e pecamos pela ansiedade”, analisou ele em entrevista coletiva.
O Vila Nova não perde desde 1º de junho, quando caiu em casa ante o CSA (1 a 0). De lá para cá foram três vitórias e cinco empates. O ponto conquistado, aliás, foi valorizado por Hemerson Maria.
“No segundo tempo, não mudamos nada na estrutura, só que voltamos mais ligados. Empilhamos chances de fazer gol. Faltou uma maior eficiência. Acredito também que o goleiro do Brasil de Pelotas foi o melhor jogador em campo. No entanto, acho que o saldo é positivo. Chegamos ao oitavo jogo de invencibilidade”, completou.
O Vila Nova, após 16 rodadas, ocupa a 3ª colocação com 27 pontos, apenas dois a menos do que o líder. O clube goiano voltará a campo apenas na próxima terça-feira, às 19h15, quando fará confronto direto ante o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 17ª rodada. Para este duelo, Hemerson Maria não terá Wesley Matos, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Geovane, que saiu lesionado. Mateus Pasinato e Elias, por outro lado, voltam de suspensão.