Hélio lamenta cobrança sofrida pelos jogadores do CRB

De maneira contundente, o comandante destacou a pressão que os jogadores sofrem ao longo da temporada

O técnico Hélio dos Anjos, do CRB, falou em entrevista coletiva após a vitória diante do Ituano

Hélio destaca cobrança sofrida pelos jogadores do CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
Hélio destaca cobrança sofrida pelos jogadores do CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

Maceió, AL, 06 (AFI) – O técnico Hélio dos Anjos, do CRB, falou em entrevista coletiva após a vitória diante do Ituano, pelo placar de 2 a 1. De maneira contundente, o comandante destacou a pressão que os jogadores sofrem ao longo da temporada.

“O jogador de futebol brasileiro não tem um direito, que é perder jogo. A imprensa não deixa, a torcida não deixa… Você perde o jogo, é massacrado, você é o pior do mundo, aí você ganha um jogo…. Eu vi um jogador nesse fim de semana que tem mais de um ano que não joga bola. Aí ele fez dois gols, ele é o maior jogador do mundo”, disse o treinador.

“O céu e o inferno estão muito próximos. E não tem condições de os jogadores suportarem isso”, completou.

Hélio destaca cobrança sofrida pelos jogadores do CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)
Hélio destaca cobrança sofrida pelos jogadores do CRB (Foto: Francisco Cedrim/CRB)

QUESTÃO MENTAL NO FUTEBOL

O treinador seguiu falando sobre a questão mental e utilizou um exemplo direto do Manchester City.

“Os jogadores de primeira linha do futebol mundial, fala-se muito hoje dos problemas mentais. Eu vi um jogador do Manchester City, Foden, falando que chegou nesse ano para começar a temporada e o Guardiola falou: ‘Olha, nós vamos usar você daqui a três meses.’ Ele falou: ‘Eu acabei a temporada morto, não tinha condições nenhuma de fazer nada. Estou atrasado nos movimentos, atrasado nas minhas condições físicas’. Nós estamos falando do Foden. Vocês imaginem um jogador do nível que nós trabalhamos.

CRB LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Lutando para se afastar da zona do rebaixamento, Hélio defendeu os jogadores do CRB e voltou a questionar a cobrança, falando até sobre violência dentro do futebol.

“Esses meninos estão competindo desde janeiro, nós estamos no mês de novembro e decidindo vida das instituições. Então as pessoas têm que entender um pouco disso também. A cobrança é muito grande! E quando essa cobrança chega nos torcedores, aí vira violência. É desumano”, continuou.

HÉLIO NO CRB

Desde que chegou ao CRB, Hélio dos Anjos participou de oito partidas, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Com o resultado diante do Ituano, o time saiu da zona do rebaixamento e subiu para o 16º lugar.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento neste momento são de 25,2%.

Confira também: