Paulista A2: Hélio dos Anjos terá que improvisar na estreia da Ponte Preta

Ponte Preta joga sem sua formação ideal em Rio Claro. Técnico Hélio dos Anjos tenta achar uma solução na lateral dentro do próprio elenco.

HELIO DOS ANJOS PONTE PRETA
Treinador queima a cabeça para montar a Macaca para estreia.

Campinas, SP, 09 (AFI) – Falta menos de uma semana para a estreia da Ponte Preta no Campeonato Paulista da Série A2. No próximo sábado, dia 14 de janeiro, a Macaca estará em campo para enfrentar o Velo Clube em Rio Claro. A Ponte volta a jogar a Série A2 depois 23 anos.

Para o duelo no estádio Benito Agnello Castellano o técnico Hélio dos Anjos queima a cabeça. O problema do treinador está na lateral direita. Maílton, titular da posição, pertence ao Metal Kharkiv, da Ucrânia. Como o campeonato por lá só volta no dia 30 de janeiro, ele deverá ser regularizado no Brasil apenas nesta data. Sendo assim, a estreia do jogador será na sexta rodada, contra o Novorizontino.

Sem um jogador original da posição, restou ao treinador improvisar o meia Cássio Gabriel no setor.

Embora Hélio dos Anjos tenha feito outros testes na posição, a tendência é de que Cassinho seja mantido para começar a partida. Outro problema em Rio Claro é na zaga. Sem o capitão Fábio Sanches, contundido, o treinador deverá optar por Thiago Oliveira como substituto.

No meio-campo, Matheus Jesus vem treinando como titular. Porém, sua punição acaba no dia 05 de fevereiro. E a exemplo de Maílton, vai desfalcar o time nas primeiras rodadas. De acordo com a tabela, a estreia de Matheus Jesus deverá ocorrer na sétima rodada, dia 05 de fevereiro, contra o Juventus no estádio Moisés Lucarelli.  

TIME DEFINIDO PROFESSOR?

helio dos anjos treinador ponte preta 2022 035
Hélio dos Anjos conversa com o grupo (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

No último fim de semana, no jogo-treino com o Audax, empate em 1 a 1, o time titular foi o seguinte:  Caíque França, Cássio Gabriel, Mateus Silva, Thiago Oliveira e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Júnior Tavares e Elvis; Dudu Hatamoto e Pablo Dyego.

A novidade foi Júnior Tavares escalado no meio-campo, ao lado de Elvis, Felipe Amaral e Léo Naldi. O próprio treinador, disse no início do ano que pretende colocar Tavares mais adiantando, mesmo sendo lateral-esquerdo de origem.

“Trabalhei com o Júnior Tavares no Náutico e por várias vezes ele jogou adiantado na segunda linha. Vou fazer o mesmo aqui na Ponte”, definiu o treinador.

Confira também: