Novela chega ao fim, e Hélio dos Anjos fica no Paysandu-PA para 2024
O torcedor seguiu em aflição pela demora para a renovação do técnico, mas a informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (19)
Hélio dos Anjos somou oito vitórias, três empates e quatro derrotas até o momento comandando o Paysandu

Belém, PA, 19 (AFI) – Mesmo após o acesso para a Série B, o torcedor do Paysandu seguiu em aflição pela demora para a renovação do técnico Hélio dos Anjos com o clube. No entanto, na tarde desta quinta-feira (19), o Bicola anunciou que o treinador que conquistou o acesso na Série C do Campeonato Brasileiro renovou o contrato e fica para 2024.
Eu renovei, Fiel, vamos trabalhar juntos e investir pesado nesse gigante chamado Paysandu Esporte Clube, que 2024 nos espera
Hélio dos Anjos, em seu vídeo de anúncio
O treinador de 65 anos assumiu o Papão a uma posição da zona de rebaixamento, ainda durante a primeira fase do torneio, e 15 jogos depois, viu o Bicolor se classificar para a segunda divisão nacional mesmo perdendo no Rio de Janeiro. No total, somou oito vitórias, três empates e quatro derrotas até o momento.

O impasse pela renovação do treinador se dava porque Hélio dos Anjos havia feito imposições onde solicitava algumas condições para renovar o contrato, entre eles que o meia Robinho e o zagueiro Wanderson não deixassem o Papão, por serem peças fundamentais em seu esquema tático.
Ainda mais importante do que isso, o treinador solicitou que o Paysandu preze por outros setores do clube, como capacitação de profissionais no departamento de análise de desempenho, fisiologia, ampliação do Centro de Treinamento e outros recursos a fim de expandir a expressividade do clube no cenário nacional.
HÉLIO DOS ANJOS FICA NO PAYSANDU!
Hélio dos Anjos recebeu nesta quarta-feira (18) o Título Honorífico de Cidadão de Belém, pela Câmara Municipal de Belém (CMB), como homenagem pelas três passagens que fez no Paysandu, além de também ter outra pelo Remo. No mesmo dia, o staff do comandante esteve em Belém para negociar a renovação, que de fato foi concluída com êxito.
Em 2024, o Paysandu tem calendário cheio, e contando com dos Anjos disputará quatro competições: Copa do Brasil, Copa Verde, Campeonato Paraense e Brasileirão da Série B.
Confira também:
- Paraense: Caeté anuncia técnico rodado no Pará, ídolo do Remo
- Série C: Campeão com o Mirassol em 2022, atacante do Brusque quer "coroar" temporada
- Cruzeiro 0 x 2 Flamengo - Tite estreia arrumando a casa
- Paulão fala sobre seguir no Paysandu após recuperação: 'Meu desejo seria continuar'
- Série B: Zagueiro da Ponte Preta é diagnosticado com problema grave e passará por cirurgia