Hélio dos Anjos fala após nova derrota do CRB: "Desistir ou enfrentar"

"Eu não sou de desistir e nem de correr. Estamos vivos e mostrando jogo a jogo a nossa boa condição de enfrentamento"

O CRB sofreu a 16ª derrota em 34 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, e segue sofrendo risco de rebaixamento

CRB Hélio dos Anjos
Treinador comenta revés em Curitiba (Foto: Divulgação / CRB)

Maceió, AL, 29 (AFI) – O CRB sofreu a 16ª derrota em 34 jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta segunda-feira (29), foi até o Couto Pereira, e sofreu revés para o Coritiba, por 2 a 1, com o empate no placar até os 47 minutos do segundo tempo, quando Bruno Melo desempatou. Após o resultado, o técnico Hélio dos Anjos comentou a situação do Regatiano.

Temos duas opções: desistir ou enfrentar. Eu não sou de desistir e nem de correr. Estamos vivos e mostrando jogo a jogo a nossa boa condição de enfrentamento. O importante agora é fazer o grupo crescer, fazer o grupo reagir. Já conversei com eles no vestiário sobre isso. Vamos enfrentar para fazer os resultados e conseguir manter o CRB na Série B do Brasileiro

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CRB Hélio dos Anjos
Treinador comenta revés em Curitiba (Foto: Divulgação / CRB)

O Galo de Campina ainda venceu nove vezes na Série B, além de nove empates. Nos últimos quatro jogos, além de uma vitória, chega de três revezes. No momento, ocupa a 16ª posição, a última fora do Z-4, com 36 pontos, os mesmos do Botafogo, que aparece dentro da zona vermelha.

CRB PERDEU EM CURITIBA

No primeiro tempo em Curitiba, Júnior Brumado desperdiçou penalidade para os mandantes, enquanto Matheus Frizzo converteu uma segunda oportunidade na marca penal. Nos acréscimos, o CRB empatou com Gegê, até que Bruno Melo marcou o gol vencedor no final da segunda etapa.

“Na minha avaliação tivemos algumas situações boas, nas transições durante o jogo, especialmente no segundo tempo. Mas, erramos muito. Demos dois pênaltis para o adversário. Os nossos primeiros 30 minutos foram horríveis, o time do Coritiba que tem muita mobilidade, conseguiu engolir o nosso meio campo. Melhoramos nos últimos 15 minutos, conseguimos empatar e voltamos bem pro segundo tempo. Perdemos um ponto importante nos acréscimos, mas é a luta. Estamos na disputa e não tem nada definido em relação a rebaixamento. Temos mais quatro jogos, todos decisivos”, disse Hélio dos Anjos.

SEGUE BRIGANDO POR MANUTENÇÃO

O CRB tem quatro jogos a disputar na reta final. Dos quatro clubes logo abaixo na tabela, apenas o Ituano joga o mesmo tanto, enquanto Botafogo, Brusque e Guarani ainda jogam cinco vezes.

Mesmo não se encontrando no melhor dos cenários, o CRB volta a campo para disputar a permanência na 35ª rodada, contra o Ituano, em confronto direto, no Novelli Júnior, segunda-feira (04), às 21h15.

Confira também: