Paulista A2: Hélio dos Anjos analisa vitória da Ponte Preta
A Ponte Preta fez partida "quase perfeita", segundo o treinador após vitória por 3 a 0 em cima do XV de Piracicaba jogando fora de casa
Hélio dos Anjos analisou a partida e se mostrou muito agradado com o que viu da atuação dos atletas da Macaca no jogo de ontem
Campinas, SP, 26 (AFI) – O técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, analisou o atropelo sobre o XV de Piracicaba fora de casa, por 3 a 0, no Estádio Barão de Serra Negra, na tarde deste sábado. Segundo ele, a atuação foi “quase perfeita”, e o Nhô Quim terá que devolver a diferença de gols no placar para pelo menos duelar nas penalidades.
O fato é que a Ponte Preta praticamente eliminou o time de Piracicaba, e ainda será mandante na disputa no Moisés Lucarelli para jogar a última pá de cal no Quinzão, que tem uma missão dificílima para sobreviver e brigar por uma vaga de acesso para a elite do futebol paulista.
EM ALERTA, MAS COM ÓTIMO RESULTADO
Apesar da dificuldade, o técnico Hélio dos Anjos alertou que a Macaca precisa permanecer alerta: “É melhor 3 a 0 do que perder de 1 a 0 ou empate. Quem tem de reagir lá é o XV, mas não mudou nada para nós. Temos o segundo tempo em casa, com a nossa torcida. Não podemos brincar com o futebol. Futebol é surpreendente, e ninguém vai surpreender a gente por falta de conscientização. Só falta um jogo para colocar a Ponte no seu devido lugar”.
O técnico também fez uma análise do resultado elástico conquistado em Piracicaba: “Fizemos um primeiro tempo equilibrado, mas com pouca posse no ataque. No intervalo, conseguimos neutralizar as investidas deles e ajeitamos também nosso meio. O Jesus e o Cássio se aproximaram, tanto que a jogada do pênalti começou com eles. O meio de campo foi definitivo. Jogamos com um a mais no meio, já que eles entraram com quatro atacantes. Nós tivemos uma atuação quase perfeita”.
“Coisa que eu mais gosto é quando sai gol nosso com marcação sob pressão. Às vezes a gente consegue um monte de roubada de bola, mas não acontece o gol. Aí o Ramon e o Cássio fizeram a blitz, um por fora, outro por dentro, e foi fatal”, disse Hélio dos Anjos sobre o segundo gol, após uma roubada de bola.
HÉLIO DOS ANJOS IMBATÍVEL EM 2023
Hélio dos Anjos comandou a Ponte Preta em 19 dos 20 jogos da temporada, estando ausente apenas no primeiro jogo das quartas de final, no 1 a 1 diante do Comercial, quando sofreu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Em 2023, já são 14 vitórias, com apenas três empates e duas derrotas.
Confira também:
- Até a torcida quinzista havia se curvado à Ponte Preta
- Paulista A2: Técnico do XV de Piracicaba crê em reviravolta: "Poucos acreditam, e acontece"
- SUBIU! O pontepretano já pode soltar rojões e festejar
- Paulista A2: Vitor Braga resume situação do XV de Piracicaba após 3 a 0: 'Desafio enorme'
- Paulista A2: Matheus Jesus exalta espírito da Ponte Preta: 'Sempre buscamos a vitória'