Hat-tricks marcam Seleção da A-2, que tem novo líder!
Campinas, SP, 2 (AFI) – Teve muita coisa na 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. A então líder e invicta Portuguesa perdeu, por 2 a 0, para o Atlético Sorocaba, em pleno Canindé, e de sobra foi ultrapassado pelo União São João no saldo de gols (12 a 14). Também não era para menos: a Ararinha meteu 6 a 0 no XV de Jaú, em Araras e se tornou a líder da competição.
Na quinta-feira, outro resultado chamou a atenção: o Rio Preto humilhou o Guarani em São José do Rio Preto, por 5 a 0 e pulou para a terceira colocação, com 21 pontos. E como é de praxe, o Futebol Interior fez sua seleção da rodada, com as feras que foram destaques nas partidas. Os atacantes Éber, do Taubaté, e Clayton, do Rio Preto, marcaram três vezes cada e puxam a fila.
Confira quem fez a diferença neste meio de semana:
Goleiro: Marcão (Botafogo): O ídolo maior do Botafogo, que já disputou mais de 100 jogos com a camisa do Pantera, foi o principal responsável pelo empate conquistado pelo seu time fora de casa, contra o Osvaldo Cruz, por 0 a 0. Marcão fez milagres e mereceu ser convocado.
Lateral-direito: Marco Aurélio (União São João): Voltou a mostrar o bom futebol das primeiras rodadas e se tornou uma das principais armas ofensivas da Ararinha na partida diante do XV de Jaú. De quebra, marcou um gol.
Zagueiro: Zeilton (Mirassol): Na ausência de Rodrigo Alemão, Zeilton foi o grande xerife da zaga do Mirassol. Comandou seus companheiros e afastou todas as bola que podiam gerar certo perigo.
Zagueiro: Albéris (Internacional): Ganhou a confiança do técnico Michael Robin e vem melhorando a cada rodada. É impressionante seu poder de impulsão.
Lateral-esquerdo: Adílson (Atlético Sorocaba): Com certeza, foi um dos responsáveis pelo Galo derrubar a Lusa, em pleno Canindé. Seguro na defesa, subiu ao ataque com eficiência e balançou as redes do adversário.
Volante: Michel Lemes (Bandeirante): O Bandeirante, pela campanha que faz, merecia um jogador nesta seleção. E nada mais justo do que aquele que entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. Fez o gol de empate, importante para a futura virada.
Volante: Flávio (União São João): Foi guerreiro na marcação e se aventurou muito bem ao ataque, chegando até a marcar um dos gols na goleada do seu time.
Meia: Everton (União São João): Fez dois e deu o toque de classe no meio de campo do União. Precisa mais? É o cérebro do líder da A-2. Outro Everton merece destaque, o do Rio Preto. Habilidoso, o meia tem uma pancada na perna esquerda.
Atacante: Éber (Taubaté): Marcou pela segunda partida seguida e desta vez apelou. Não satisfeito com dois gols do último jogo, fez três na goleada de 4 a 1 para cima do Nacional. Será uma peça muito importante para o Taubaté deixar a zona de rebaixamento. É matador.
Atacante: Ramazzotti (Palmeiras-B): Foi o grande herói da virada do Palmeiras-B para cima do Oeste, 2 a 1. Marcou o gol salvador aos 43 minutos do segundo tempo, e olha que não fazia tempo que havia entrado em campo.
Atacante: Clayton (Rio Preto): Acabou com o Guarani. Marcou três gols, dois deles no segundo tempo e foi um inferno para a zaga bugrina. Já tem seis gols na competição e, por ser goleador, é forte candidato a ser o artilheiro da A-2.
Técnico: Luiz Carlos Cruz (Palmeiras-B): (foto) Ninguém dava mais nada para o Palmeiras-B, mas o treinador vem trabalhando forte e dando um bom padrão de jogo para a equipe e quando não vai na técnica, sabe como mexer com o brio dos jogadores, como foi na sensacional virada frente ao Oeste.
Colaboraram:
Rivail Oliveira, Tiago Martins, Oscar Silva, Santo Crevelaro, Ederaldo Poy, Bruno Nucci, Guto Marchiori, Murilo Borges, Edward Villa e Agnaldo Paiva.