Harry Kane vestirá faixa em apoio à comunidade LGBT na Copa
Comitê Organizador do Mundial comunicou que não vai tolerar manifestações políticas
O atacante e capitão da Inglaterra, Harry Kane, vai vestir uma braçadeira colorida na Copa do Mundo, em apoio à comunidade LGBTQIA+
Campinas, SP, 11 (AFI) – O atacante Harry Kane, capitão da Seleção Inglesa, vestirá uma braçadeira colorida durante a Copa do Mundo em apoio à comunidade LGBTQIA+, e corre risco de ser punido pela organização da competição. Oito seleções demonstraram interesse em fazer a manifestação. Dentre elas: Holanda, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Suíça, País de Gales e Inglaterra.
CAMPANHA ONE LOVE
A ação vem da campanha “One Love”, que busca enfrentar a homofobia. Porém, o Comitê Organizador do Mundial comunicou, em abril deste ano, que não está permitida qualquer manifestação política, o que pode gerar punições.
PEDIDO DA UEFA
Nesse sentido, a UEFA solicitou autorização à FIFA, para que as seleções pudessem utilizar as braçadeiras nas partidas da Copa do Mundo, mas ainda não houve resposta por parte da entidade.
Outra reivindicação do órgão europeu foi a criação de um centro social para os trabalhadores imigrantes, considerando as denúncias de violação dos direitos humanos.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Cinco Boxeadores que se tornaram campeões olímpicos e lendas do ringue profissional
08/11/2024 -
Cryptokeying Top Mining Platform - Permite que os investidores ganhem US$ 5.000 por dia
05/11/2024 -
Termos do Futebol em Inglês: O Guia Completo para Entender as Transmissões Internacionais
04/11/2024 -
Plano bem-sucedido da ion Cloud Mining para ganhar $5.000 por dia
04/11/2024