Há três anos, técnico entrava para história do Atlético-ES com dois títulos
“Vivi dois anos espetaculares no Atlético que desde a sua fundação buscava um título", disse Zé Humberto
“Vivi dois anos espetaculares no Atlético que desde a sua fundação buscava um título", disse Zé Humberto

Itapemirim, ES, 03 (AFI) – Com a paralisação do futebol no Brasil e parte do mundo, alguns personagens se destacaram nos últimos três anos. Um deles é o técnico Zé Humberto, que atualmente dirige o Olímpia-SP, mas entrou para história no Atlético Itapemirim-ES após conquistar o dois primeiros títulos para o clube: Campeonato Capixaba e Copa Espírito Santo.
Em 2017, quando foi contratado pelo Atlético, Zé Humberto chegava com a missão de conquistar o primeiro título pelo clube. Com grande trabalho, o treinador conquistou dois títulos.
Foi campeão estadual invicto com 13 jogos, oito vitórias e cinco empates. No segundo semestre, faturou também o primeiro título da Copa ES com 12 jogos, sete vitórias, três empates e duas derrotas, se tornando único clube do estado a faturar as duas competições no mesmo ano. Zé Humberto também foi eleito técnico da seleção estadual.

NOME NA HISTÓRIA
Com nome marcado na história do clube, o técnico Zé Humberto foi o grande responsável pelos dois títulos que abriu as portas para o Atlético a disputar competições nacionais pela primeira vez.
Em 2018, o Atlético participou do Campeonato Brasileiro Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.
Neste último, o clube chegou à final e foi vice-campeão diante do Paysandu. Foram oito jogos cinco vitórias, dois empates e uma derrota.
“ANOS ESPETACULARES”
Após dois anos no comando do Atlético, Zé Humberto deixou o clube em 2018, mas com dever cumprido com títulos inéditos, vagas a competições nacionais e vice-campeonato da Copa Verde, que para ele, foi como um título.
“Vivi dois anos espetaculares no Atlético que desde a sua fundação buscava um título. Com muito trabalho conquistamos dois títulos logo no primeiro ano, que abriu portas para a Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde. Aquele vice-campeonato foi como um título para mim”, disse Zé Humberto.
OUTROS TIMES
Após sua saída do Atlético, o treinador foi contratado pelo Corumbaense-MS, visando a temporada 2019. No estadual, chegou às quartas de fina e ainda participou da Série D. Depois, Zé Humberto voltou ao futebol capixaba para dirigir o Estrela do Norte, mas acabou ficando pouco tempo e retornou ao futebol paulista, onde comanda o Olímpia no Campeonato Paulista Série A3.