Guto Ferreira gera 'mal-estar' em coletiva de imprensa do Internacional
Contratada há dois anos pela RBS TV, filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Kelly Costa hoje é uma das repórteres do Globo Esporte
O gol de William Pottker aos 47 minutos do segundo tempo não foi a única polêmica na vitória do Internacional por 1 a 0 contra o Luverdense
Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – O gol de William Pottker aos 47 minutos do segundo tempo não foi a única polêmica na vitória do Internacional por 1 a 0 contra o Luverdense. Após a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Guto Ferreira deu uma resposta de cunho machista a repórter Kelly Costa, da RBS TV, durante a entrevista coletivo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. De acordo com ele, a jornalista não entenderia a questão porque ‘ela é mulher e talvez não tenha jogado futebol’.
Contratada há dois anos pela RBS TV, filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, Kelly Costa hoje é uma das repórteres do Globo Esporte local. Com a crise no Internacional, que mesmo com a vitória segue fora do G4, a jornalista questionou Guto Ferreira se as chances desperdiçadas durante o jogo “seriam erros meramente técnicos ou algo além disso?”, se referindo a pressão fora dos gramados que os jogadores enfrentam. A resposta foi essa:
“Não vou te responder com uma pergunta porque você é mulher e talvez não tenha jogado (futebol). Mas todo jogador que joga, tem dificuldades de ter uma tensão a mais no lance final. Precisa acertar para ter confiança. Se você já jogou para perceber isso, mas de repente trouxe a resposta mais para a situação de canalisar nesta forma. O avanço na confiança é muito importante. Não é treinamento só, isso eles estão fazendo, é ter a possibilidade de, sob pressão, conseguir que a bola entre. Daí fazer de novo e de novo”, disse Guto Ferreira.
A injuria causou revolta não só na sala de imprensa, mas nas redes sociais, inclusive com torcedoras do Internacional. Ao final da coletiva, Guto percebeu o erro e, ainda na zona mista, foi pedir desculpa para a jornalista. Mas àquela altura já era tarde e a repercussão já tinha crescido na internet. Muitas torcedoras pediram a demissão do técnico, enquanto outras aguardam “pelo menos um pedido público de desculpa”.