Gustavo Henrique se destaca e ajuda Corinthians a encerrar jejum no Paulistão
Um dos destaques da decisão foi a solidez defensiva do Corinthians, que não sofreu gols nos dois jogos
O Corinthians foi campeão paulista pela 31ª vez. O título veio na noite desta quinta-feira

São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Corinthians foi campeão paulista pela 31ª vez. O título veio na noite desta quinta-feira (27), após um empate sem gols com o Palmeiras na Neo Química Arena. Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Timão garantiu a taça e encerrou um jejum de seis anos sem conquistar o Estadual.
Um dos destaques da decisão foi a solidez defensiva do Corinthians, que não sofreu gols nos dois jogos contra o Palmeiras. O zagueiro Gustavo Henrique, peça fundamental na equipe, celebrou a conquista.
“A gente precisava desse título, pois vínhamos de uma eliminação na Libertadores e focamos exclusivamente nessa final. Sabíamos da força do Palmeiras, mas conseguimos fazer dois grandes jogos e garantir um título importante para nós, a comissão técnica e, principalmente, para a nossa torcida”, disse.

GUSTAVO HENRIQUE CELEBRA TÍTULO COM O CORINTHIANS
Contratado para o Paulistão de 2024, Gustavo Henrique ganhou espaço no elenco e teve papel importante na recuperação do Corinthians no Brasileirão do ano passado, ajudando a equipe a sair da zona de rebaixamento e terminar na sétima posição, garantindo vaga na Copa do Brasil e na Libertadores.
Em 2025, o defensor sofreu uma lesão na pré-temporada, mas se recuperou e reassumiu a titularidade, chegando ao título estadual com 42 jogos pelo clube, sendo 38 como titular.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
MUITOS TÍTULOS
O título paulista foi o primeiro de Gustavo Henrique com a camisa alvinegra, mas o defensor já coleciona diversas conquistas ao longo da carreira.
Revelado pelo Santos, foi tricampeão estadual com o Peixe (2012, 2015 e 2016). No Flamengo, acumulou títulos nacionais e internacionais, como o Brasileirão de 2020, a Copa do Brasil e a Libertadores de 2022. Na Europa, conquistou a Copa da Turquia com o Fenerbahçe em 2022.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para as próximas competições da temporada, embalado pela conquista estadual e pela força de sua defesa, que foi um dos pilares do título paulista.