Gustavo Henrique comemora primeiro gol pelo Corinthians na Neo Química Arena

Na vitória contra o Vasco da Gama, Gustavo Henrique foi um dos melhores em campo, ficando atrás apenas do meia Garro

Gustavo Henrique
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

São Paulo, SP , 25 (AFI) – O Corinthians embalou no Campeonato Brasileiro e venceu mais uma, chegando ao 6º jogo de invencibilidade, igualando a marca alcançada em 2017, quando conquistou o título do Brasileirão. Na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama, o zagueiro Gustavo Henrique se destacou novamente.

O Timão entrou em campo neste domingo (24), na Neo Química Arena, em busca de mais uma vitória para embalar no Campeonato Brasileiro. Logo no primeiro tempo, atropelou o Vasco da Gama. Gustavo Henrique marcou de cabeça aos 10 minutos, após cobrança de escanteio de Garro, que fez mais dois gols, aos 14 e 24 minutos. Os visitantes diminuíram no segundo tempo, aos 30 minutos, com Puma.

“Estou muito feliz, trabalhei muito para isso. Muita gente fala que o Gustavo é um cara lento, não sei o quê, mas eu procuro ficar com a cabeça tranquila. Prefiro ser um cara mais lento e bem posicionado do que aquele cara rápido que não consegue fazer um bom posicionamento. Então, venho trabalhando muito para isso, buscando meu espaço e espero que eu me firme cada vez mais aqui”, disse o zagueiro.

Gustavo Henrique alcançou a marca de 34 jogos com a camisa do Timão, sendo titular em 30 deles. No Brasileirão, atuou como titular em 16 jogos. Foi ganhando espaço na Sul-Americana com o técnico Ramón Díaz e hoje é titular na zaga do Corinthians. Esse foi o seu segundo gol com a camisa do clube, já tendo marcado anteriormente na Copa do Brasil e, agora, diante do Vasco da Gama. “Só queria escutar o barulho da torcida. Como foi meu primeiro gol aqui na Neo Química Arena, vestindo esta camisa, fiz esse gesto com a mão na orelha para ouvir o barulho da Fiel”, afirmou Gustavo Henrique.

Na vitória contra o Vasco da Gama, Gustavo Henrique foi um dos melhores em campo, ficando atrás apenas do meia Garro, eleito pela Fiel o melhor jogador da partida, com dois gols e uma assistência. O Corinthians volta a campo no próximo sábado (30), contra o Criciúma-SC, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão, no Estádio Heriberto Hulse.