Após mais uma vitória, Gustavo Henrique faz história e enaltece a torcida do Corinthians
O zagueiro, que tem contrato com o Timão até o final de 2025, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo e último jogo no Brasileirão
São Paulo, SP , 04 (AFI) – O Corinthians conquistou uma grande vitória diante do Bahia-BA na noite desta terça-feira (03), na Néo Química Arena, vencendo por 3 a 0 e seguindo na briga por uma vaga na Libertadores. Com esse resultado, o Timão garantiu uma vaga na Copa do Brasil.
Há pouco tempo, muitos consideravam o Corinthians como um time que brigaria para não ser rebaixado, mas a equipe vem mostrando sua força, junto à torcida, e confirmando sua recuperação, com a vaga antecipada para a Copa do Brasil e ainda na disputa pela Libertadores.
Entre os atletas que vêm realizando uma excelente campanha nesta reta final de campeonato, destaca-se o zagueiro Gustavo Henrique, que conquistou a titularidade na zaga e esteve presente em 6 das 8 vitórias consecutivas do Corinthians nesta arrancada.
O zagueiro, que tem contrato com o Timão até o final de 2025, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do próximo e último jogo no Brasileirão. No entanto, Gustavo Henrique também entra para a história do clube com as oito vitórias consecutivas do time, pela primeira vez, no Campeonato Brasileiro. No jogo diante do Bahia, ele teve muito trabalho com o ataque baiano, mas, junto aos seus companheiros, fez uma partida segura. “Foi um jogo em que tentamos controlar o máximo possível. O time deles se movimentava muito, e eles têm uma equipe muito qualificada também. Hoje foi mais uma final, como tem sido praticamente todos os jogos. Sofremos muito este ano, foi um ano difícil para todos nós, corintianos, jogadores. Passamos a maior parte do tempo lá embaixo, brigando para não cair, e isso é a pior coisa que existe, ainda mais pela grandeza do Corinthians”, disse o zagueiro.
Com a vitória diante do Bahia, o Corinthians chegou aos 53 pontos e assumiu a 7ª posição no Campeonato Brasileiro, restando apenas mais uma rodada, contra o Grêmio, fora de casa. O desfalque para o próximo jogo será o zagueiro Gustavo Henrique, que enalteceu o apoio da torcida nessa recuperação da equipe, que já garantiu vaga na Copa do Brasil e segue na luta pela Libertadores. “O apoio dos nossos torcedores foi fundamental. Não deixamos de acreditar em nenhum momento. Depois daquele jogo contra o Inter, foi uma frustração enorme, não só para nós, e foi uma das piores frustrações da minha vida e carreira, pois estávamos fazendo tudo certo, jogamos bem, mas acabamos levando um gol inexplicável. Depois disso, colocamos os pés no chão, trabalhamos muito e colocamos o Corinthians na Copa do Brasil, e agora estamos próximos do nosso grande objetivo, que é a vaga na Libertadores”, disse Gustavo Henrique.
PRÓXIMO JOGO
O Timão volta a campo na última rodada do Brasileirão no próximo domingo (08), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio.