Gustavo Henrique é decisivo em classificação do Corinthians na Sul-Americana

Ele cobrou e marcou um dos pênaltis alternados e, na sequência, viu Hugo Souza defender

O Corinthians conquistou sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana após vencer o Red Bull Bragantino nos pênaltis

Screenshot 81

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O Corinthians conquistou sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana após vencer o Red Bull Bragantino nas penalidades máximas, com direito a gol decisivo do zagueiro Gustavo Henrique. Na sequência, Hugo Souza, goleiro do Timão, defendeu a cobrança de Guilherme Lopes.

Com Arena Neo Química lotada, o Corinthians avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana, no tempo normal vitória do Red Bull Bragantino por 2×1. No jogo de ida o Timão havia feito o mesmo resultado e a decisão da vaga foi para as penalidades que ficou empatado até as 5 cobranças.

Já nas alternativas, Ryan isolou, mas na cobrança do Bragantino, Hugo Souza defendeu. Na sétima cobrança o zagueiro Gustavo Henrique cobrou com categoria e desempatou fazendo 5×4. Na cobrança final do time de Bragança Paulista o goleiro do Timão defendeu.

JOGO SEGURO

Além de fazer o gol no desempate nas penalidades e que depois daria a classificação ao Timão o zagueiro Gustavo Henrique fez um jogo seguro como havia feito em Ribeirão Preto no jogo de ida.

NÚMEROS NO CORINTHIANS

Se tratando de Copa Sul-Americana o jogador já fez 06 jogos pelo Timão na competição sendo que em 04 foi titular e tem bom retrospecto. São 06 jogos, 04 vitórias, 01 empate e 01 derrota e vem sendo peça fundamental no comando do técnico Ramón Díaz.

O zagueiro chegou a 21 jogos com a camisa do Timão, 04 pelo Paulistão, 08 pelo Brasileiro, 06 pela Copa Sul-Americana e 03 pela Copa do Brasil com 02 vitórias e 01 empate.

Em sete meses de clube, Gustavo Henrique chega às quartas de final em duas importantes competições, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Confira também: