Gustavo Henrique se destaca na vitória do Corinthians na final do Paulistão
Segundo Gustavo Henrique, a postura madura do Corinthians no jogo também teve influência do apoio da torcida alvinegra no CT
Gustavo Henrique, zagueiro titular na partida, comentou sobre a virada de chave da equipe após a amarga eliminação na pré-Libertadores

São Paulo, SP , 18 (AFI) – O Corinthians derrotou o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pelo primeiro jogo da final do Paulistão 2025. Atuando no Allianz Parque, o sistema defensivo do Timão funcionou e conseguiu bloquear as tentativas do rival.
Gustavo Henrique, zagueiro titular na partida, comentou sobre a virada de chave da equipe após a amarga eliminação na pré-Libertadores.
“Estudamos muito nosso adversário, tentamos o neutralizar da melhor maneira possível. A gente sabe que o sistema de jogo deles é um sistema que pressiona muito o adversário, o tempo todo não deixa jogar e muito cruzamento na área, tanto em bola rolando quanto em bola parada. Tem muitos bons cabeceadores, mas a gente veio preparado, graças a Deus fizemos um bom jogo e conseguimos uma boa vitória”, iniciou o zagueiro do Timão em entrevista à CazéTV, logo após o término do jogo.
“A gente precisa (focar na volta), não dá tempo. Futebol não dá tempo. Da mesma forma que a gente teve que trocar esse chip rápido (sobre derrota na Libertadores)… A gente ficou muito frustrado naquele momento, então teve que realmente virar a chave rápido, porque tinha uma final contra o maior rival do clube. O que passou passou, é aprender com os erros e agora focar só para frente”, afirmou.
Durante a partida, o Corinthians sofreu pressão do mandante, mas conseguiu ser mais letal. No primeiro tempo, a equipe alvinegra foi melhor em campo, porém não converteu em resultado. Já na segunda etapa, Yuri marcou o único gol do embate e o Palmeiras foi para cima em busca de empatar.
Até os minutos finais, o sistema defensivo precisou trabalhar para evitar o gol do oponente. Gustavo falou sobre a dupla com Félix Torres na zaga do Timão, que contou com algumas falhas na saída de bola, mas mais uma vez viu o rival passar em branco.
“Eu e Félix, a gente se dá muito bem, um completa o outro. Ele é um zagueiro mais rápido e eu sou um zagueiro de mais posicionamento, imposição física e bola área também. Gosto muito de jogar com ele. Se não me engano, é o quinto jogo e o terceiro sem sofrer gol. É uma coisa importante que dá confiança para nossa equipe se sentir segura e para nosso torcedor também”
Segundo Gustavo Henrique, a postura madura do Corinthians no jogo também teve influência do apoio da torcida alvinegra no CT. Horas antes da bola rolar, a Fiel se fez presente e acalorou o plantel alvinegro rumo a vitória. Vale lembrar que no Allianz Parque, porém, a torcida foi única do mandante, assim como pede os clássicos paulistas.
“Sem dúvidas (ajudou). Você conhece muito bem a torcida, uma torcida que empurra a gente o tempo todo. Com certeza foi muito emocionante, todo mundo filmando a saída. Arrepia de verdade. A gente não estava jogando em casa, mas a gente se sentiu em casa saindo do nosso CT. Isso nos deu força para que a gente corresse por eles”, revelou o zagueiro.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Corinthians decide o título em vantagem e na Neo Química Arena. Com apoio da Fiel para acender os ânimos, o jogo de volta está marcado para o dia 27, uma quinta-feira, às 21h35.