Gustavo Gómez volta a treinar com o grupo e pode ser reforço importante para estreia na Libertadores
O paraguaio é uma peça fundamental no esquema de Abel Ferreira e sua recuperação chega em um momento importante.

São Paulo, SP, 01, (AFI) – O Palmeiras iniciou a semana com uma boa notícia antes da estreia na Libertadores. O zagueiro Gustavo Gómez, que estava afastado devido a uma lesão na coxa, participou normalmente do treino desta segunda-feira (31), na Academia de Futebol, e deve ficar à disposição para o confronto contra o Sporting Cristal, na quinta-feira (4), às 19h, em Lima, no Peru.
O paraguaio é uma peça fundamental no esquema de Abel Ferreira e sua recuperação chega em um momento importante. Sem ele, o Palmeiras teve que improvisar no setor defensivo. Agora, com mais três dias de treinos antes da viagem para Lima, a tendência é que o zagueiro recupere o ritmo e volte ao time titular na estreia da competição continental.
DUPLA AVANÇA
Outras duas novidades no treino desta segunda foram Maurício e Paulinho, que participaram da primeira parte da atividade com o grupo, atuando como “curingas” – posição que exige menos contato físico. Após isso, ambos seguiram um trabalho separado de recondicionamento.
O camisa 10 do Palmeiras continua sua recuperação após cirurgia para corrigir uma fissura óssea causada por estresse, lesão sofrida ainda no Atlético-MG. O clube alviverde optou por ter cautela com o jogador, projetando seu retorno gradual durante abril, conforme avançam o Brasileirão e a Libertadores.
DM COM BAIXAS
Apesar dos retornos de Gómez e do avanço de Paulinho e Maurício, o Palmeiras ainda tem três jogadores no departamento médico: Bruno Rodrigues, Aníbal Moreno e Marcos Rocha seguem em tratamento e não devem estar disponíveis para o jogo contra o Sporting Cristal.
Os titulares do empate sem gols contra o Botafogo, na estreia do Brasileirão, fizeram um trabalho regenerativo. Já os demais jogadores participaram de um treino tático, focado em saída de bola e marcação, além de atividades em campo reduzido.
Com mais dois dias de treino pela frente, Abel Ferreira começará a esboçar a escalação para a estreia na Libertadores. A presença de Gómez pode dar mais solidez ao setor defensivo, enquanto Paulinho segue evoluindo e se aproximando do retorno.