Gustavo França reclama da arbitragem na derrota do Guarani: “fica muito estranho”
Guarani perdeu a segunda partida seguida na competição
O Guarani volta a campo, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encara o Santos.
Campinas, SP, 26 (AFI) – O atacante Gustavo França poderia ter saído como herói na derrota do Guarani nesta sexta-feira. O Guarani perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, pela segunda rodada da Série B e ele marcou o gol nos acréscimos, mas o árbitro Marcos Sousa anulou, após consultar o VAR.
O atacante ficou na bronca com o lance.
“A gente nunca quer falar de arbitragem, mas fica muito estranho isso, esse tipo impedimento. A gente buscou desde o primeiro minuto. Criamos chances. O gol de bola parada foi crucial para o resultado. Eles se fecharam muito. Agora é levantar a cabeça”, disse em entrevista para o Sportv.
O Guarani jogou desde os seis minutos do primeiro tempo com um jogador a mais – JP Galvão foi expulso após acertar uma cotovelada em Jefferson – mas mesmo assim, apesar da pressão, viu a o time catarinense marcar ainda no primeiro tempo, com Bruno Leonardo, e conheceu a segunda derrota seguida na Série B. O goleiro Matheus Cavichili, do time catarinense, saiu como destaque o jogo.
AGENDA
O Guarani volta a campo, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encara o Santos, somente no dia 6 de maio, segunda-feira, na Vila Belmiro. A Chapecoense joga no sábado (4) contra o América-MG, em Chapecó (SC), às 17h.