Guilherme Madruga ganha o Prêmio Puskás horas depois de ser anunciado no Cuiabá

O volante, que atuava pelo Botafogo-SP, fez um gol antológico de bicicleta diante do Novorizontino

O gol do jogador foi eleito o mais bonito de 2023 durante a a cerimônia do Fifa The Best

fifa e1705352274773

Cuiabá, MT, 15 (AFI) – O dia 15 de janeiro de 2024 estará marcado para sempre na história do volante Guilherme Madruga. O jogador, de apenas 23 anos, foi anunciado como novo reforço do Cuiabá, time da elite do futebol brasileiro, horas antes de conquistar o Prêmio Puskás pelo gol mais bonito da última temporada, durante a cerimônia do Fifa The Best. Na ocasião, ele ainda vestia a camisa do Botafogo-SP.

O gol em questão foi marcado na vitória do Botafogo-SP sobre o Novorizontino-SP por 1 a 0, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho. Ele estava emprestado pelo Desportivo Brasil ao Botafogo e, agora, vai defender o Cuiabá. Guilherme Madruga, que foi parabenizado pela Confederação Brasileira de Futebol pelo prêmio, protagonizou um lance antológico, de fora da área, de bicicleta, que encobriu o goleiro Jordi e parou no fundo das redes.

“Estou muito feliz. Este é um momento mágico para mim e para a minha família. Fui anunciado pelo Cuiabá para jogar a elite do futebol brasileiro e agora consegui conquistar um prêmio que poucos tiveram o prazer de conseguir. Agradeço também o Botafogo-SP, por tudo o que fez por mim, e o Desportivo Brasil, que havia me emprestado”, disse Guilherme Madruga, que lembrou, em tom emocionado, durante o discurso, todos os familiares e os professores que foram importantes na vida do atleta.
Depois, ele completou:
“É muita emoção porque a gente lembra tudo eu passou para chegar até aqui. Mas almejo muito mais. Espero chegar à seleção brasileira e ainda jogar na Premier League” – completou

fifa
Guilherme Madruga conquistou o Puskás

O volante estava disputando o Puskás com o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, da Inglaterra, e com o português Nuno Santos, do Sporting, de Portugal.

Guilherme Madruga iniciou a carreira no Desportivo Brasil e jogou no Catanduva e Botafogo-SP antes de chegar ao Cuiabá. Pelo clube paulista, Madruga disputou 46 jogos com dois gols marcados e três assistências no ano passado. Por coincidência, no returno da Série B, em Ribeirão Preto, ele marcou outro golaço em cima do mesmo Novorizontino ao marcar um gol do meio-campo. 

NO CUIABÁ!

O atleta é o sétimo reforço confirmado pelo clube do Mato Grosso na atual temporada. Anteriormente, o clube já havia anunciado as contratações do goleiro Mateus Pasinato, dos zagueiros Bruno Alves e Gabriel, do lateral-direito Railan, do meia Max e do atacante André Luís. Todos já treinam com o grupo e devem ficar à disposição do técnico Antônio Oliveira para a estreia no Campeonato Mato-grossense, marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Primavera, na Arena Pantanal.

Confira também: