Paulista A2: Guilherme Alves opta por 'minimizar risco' e Velo Clube jogará com time alternativo
O treinador conversou com o Portal Futebol Interior de forma exclusiva, e contou sobre o que planeja para o duelo diante do Capivariano
O técnico Guilherme Alves definiu sua tática e irá poupar atletas para o confronto do Velo Clube deste sábado, pela 15ª rodada
Rio Claro, SP, 14 (AFI) – Já classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista A2, o técnico Guilherme Alves definiu sua tática e irá poupar atletas para o confronto do Velo Clube deste sábado, pela 15ª rodada. O treinador conversou com o Portal Futebol Interior de forma exclusiva, e contou sobre o que planeja para o duelo diante do Capivariano.
Ocupando a quinta posição na tabela, o Velão pode variar entre a quarta e a sétima colocação, o que também mexerá no modelo do confronto das quartas de final, decidindo fora de casa ou não, bem como na fase seguinte. Independentemente da chance de terminar mais acima, Alves afirmou que diversos atletas titulares deverão ser poupados.
VELO CLUBE PISARÁ NO FREIO
Sete jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos, e se receberem o terceiro neste jogo, terão que cumprir a suspensão automática no primeiro jogo do mata-mata. Nestas condições, o goleiro Gabriel Felix, os zagueiros Cezane e Miguel, os volantes Danilinho e Martineli, e os atacantes Samoel Pizzi e Mayco Félix poderão ser poupados, entrando somente em caso de necessidade no decorrer da partida.
A coisa boa da classificação antecipada é a gente poder poupar os atletas que estão pendurados. Nós temos sete atletas, e nós não podemos arriscar esses atletas para poder ter a chance desses atletas ficarem de fora do primeiro jogo das quartas de final. Essa situação na classificação antecipada é muito boa, nós não vamos colocar os atletas que a gente tem pendurado, a não ser que seja uma necessidade durante o jogo, não ter mais ninguém, enfim, porque nós temos sete atletas pendurados, ou atletas machucados, então nós não podemos ter força máxima no sábado, nós teremos sim um time totalmente alternativo para poupar e minimizar o risco de perder esses atletas para as quartas de final
Guilherme Alves
LESÕES, SUSPENSOS E CARTÕES
O confronto diante do Capivariano, que não briga por classificação e também já fugiu do rebaixamento, não irá ter tanta interferência na rodada. Outro desfalque também será o volante Foguinho, que recebeu o terceiro amarelo e também se lesionou, sendo cortado da competição.
Guilherme Garré foi registrado para substituir o volante, e poderá estrear já na rodada derradeira da primeira fase. O zagueiro Rafael Goiano, por outro lado, segue apenas treinando, mas com estreia marcada apenas para a sequência da competição. Junto ao Departamento Médico, o ala Mizael e os atacantes DG e Rian são dúvida para enfrentar o Leão da Sorocabana.
O treinador também valorizou a classificação do Velo Clube de forma antecipada em uma competição que segue acirrada até o último jogo: “O psicológico do elenco obviamente que é bom, você classificar na Série A2 com tantos times aí que tem um orçamento muito maior que o nosso, de forma antecipada, isso deixa a parte psicológica muito boa”, completou Guilherme Alves.
VELO CLUBE BEM ALTERNATIVO
Com isso, o provável Velo Clube para enfrentar o Capivariano sábado, às 15h10, no Benito Agnelo Castellano deve ter: Matheus Refundini; Júlio Vaz, Mancha e Alexandre Carvalho; Mizael, Mateus Norton, Wesley Soares (Guilherme Garré) e Léo Campos; Felipinho, Lucas Duni e Rodrigo Gaia.