Série D: Com 100% aproveitamento em casa, treinador do Água Santa conquista classificação histórica

Na segunda fase, o Netuno enfrentará o Brasil de Pelotas, que foi o 2º colocado do Grupo A8

O primeiro jogo do mata-mata será na Arena Inamar, em Diadema, e o jogo de volta será no Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Água Santa
Foto: Divulgação

Diadema, SP , 22 (AFI) – O Água Santa conquistou sua classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro no último sábado (20), na Arena Inamar, em Diadema, após vencer o Patrocinense-MG por 1×0. O time terá pela frente o Brasil de Pelotas-RS, sendo que o primeiro jogo o Netuno jogará em casa.

O Netuno alcançou um feito histórico em seus 12 anos como clube profissional e em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo com concorrentes na briga por uma vaga, como o Santo André que jogava em casa, mas perdeu para o Maringá-PR e ficou de fora, o time do técnico Guilherme Alves sabia que para conquistar o feito inédito o primeiro passo seria vencer o Patrocinense, e foi o que aconteceu.

Em um jogo em que apenas o Água Santa buscava o gol, pois o adversário já não tinha mais nada a perder e jogava por uma bola, o time de Guilherme Alves dominou o jogo e teve oportunidades no primeiro tempo para abrir o marcador. Porém, o jogo foi para o intervalo com o time de Diadema momentaneamente fora do G4, já que Costa Rica-MS e Santo André empatavam com seus adversários e ambos estavam avançando.

No segundo tempo, o Netuno continuou pressionando o time mineiro e não teve jeito: empurrado por sua torcida, o Água Santa abriu o marcador aos 4 minutos, após assistência de Neilton para Luquinhas empurrar para o gol. Naquele momento, o time de Diadema estava classificado, mas continuou pressionando e teve um pênalti não marcado sobre o atacante Jeam. O time de Guilherme Alves seguiu buscando ampliar o resultado e então veio a notícia do gol do Maringá diante do Santo André, para a vibração da torcida presente na Arena Inamar e a comemoração pela classificação inédita, muito celebrada pelos atletas, comissão técnica, diretoria e torcida.

Antes da última rodada da Série D do Brasileiro Grupo A7, muitos colocavam o Santo André como classificado, pois estava invicto em casa em 5 jogos, mas acabou perdendo para o Maringá. Já o Netuno sabia que tinha que fazer sua parte para depois ver o resultado final dos concorrentes. O time de Guilherme Alves conquistou a vitória e segue com 100% de aproveitamento sob o comando do treinador. “Sabíamos que tínhamos que fazer a nossa parte e jogamos o tempo todo no campo do adversário, que veio apenas para se defender em busca de uma bola. Tivemos muitas oportunidades nos dois tempos e conseguimos o gol que nos deu essa vaga inédita na Série D. Agora é outro campeonato e vamos continuar nessa briga em busca do próximo objetivo”, disse o técnico Guilherme Alves.

Na segunda fase, o Netuno enfrentará o Brasil de Pelotas, que foi o 2º colocado do Grupo A8. O primeiro jogo do mata-mata será na Arena Inamar, em Diadema, e o jogo de volta será no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, com as datas a serem definidas pela CBF.