Guia Paulistão: Ponte Preta retorna à elite do Paulistão com elenco reformulado
E, com a proximidade do inicio do estadual, o Portal Futebol Interior resolveu fazer matérias que servirão como guia, para você internauta, ficar por dentro de todas as novidades do seu clube para esse novo ano
Em 2024, a Macaca quer fazer diferente e de volta a elite do Paulistão, tenta retornar a dar alegrias ao seu torcedor
Campinas, SP, 19 (AFI) – A temporada de 2023 foi de altos e baixos para a Ponte Preta. Afinal, começou o ano se sagrando campeão do Paulista A2, mas depois lutou até a última rodada contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, em 2024, a Macaca quer fazer diferente e de volta a elite do Paulistão, tenta retornar a dar alegrias ao seu torcedor.
E, com a proximidade do inicio do estadual, o Portal Futebol Interior resolveu fazer matérias que servirão como guia, para você internauta, ficar por dentro de todas as novidades do seu clube para esse novo ano. Agora, é a vez da Ponte Preta.
Para essa temporada, alguns jogadores importantes, que eram titulares absolutos foram embora. Casos de Caíque França, Artur, Pablo Dyego e Eliel. Mas outros chegaram e as novidades ficarão em todos os setores.
No gol, Pedro Rocha herdou a vaga de Caíque França, que foi para o Sport. Na zaga, tudo novo: lateral-direito Inocêncio, zagueiro Nilson Júnior e, os gringos, zagueiro boliviano Luís Haquin e o lateral-esquerdo argentino Gabriel Risso foram contratados e devem começar jogando nesse jogo de estreia contra o Mirassol.
O meio-campo é o setor com mais remanescentes entre os titulares: Felipe Amaral, Felipinho e a estrela da equipe, Elvis. A única novidade fica para o volante Emerson Santos, que veio do Juventude.
Já no ataque, Jeh será a referência e irá atuar ao lado de Iago Dias. Renato, principal reforço da temporada, que chega com a moral de ter sido o artilheiro do CRB no ano passado, deve começar o ano como opção no banco de reservas, mas aos poucos tem tudo para conquistar a titularidade.
Neste ano, a Ponte Preta tenta dar a volta por cima no futebol estadual e foca em voltar ao mata-mata, fase no qual não disputa desde 2020. Em 2021, foi eliminada ainda na fase de grupos. Em 2022 foi rebaixado e em 2023, disputou o Paulista A2, onde conquistou o acesso como campeã. Além disso, brigou contra o rebaixamento até o final da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado e agora, reformulado, tenta dar alegrias ao seu torcedor.
ESCALAÇÃO BASE
Pedro Rocha; Igor Venâncio, Nilson Júnior, Luís Haquin e Gabriel Risso; Emerson Santos, Felipe Amaral, Felipinho e Elvis; Iago Dias e Jeh.
Confira também:
- Guia Paulistão: Mirassol aposta na experiência para incomodar Corinthians e Braga
- Guia Paulistão: Novorizontino mantém Eduardo Baptista e renova ataque
- Guia Paulistão: RB Bragantino busca final pela 1ª vez na 'Era Red Bull'
- Guia Paulistão: Corinthians é agressivo no mercado para tentar recuperar hegemonia
- Guia Paulistão: Palmeiras busca o tricampeonato após virada heroica no Brasileirão