Guia Paulistão: Nova comissão gera incógnitas, mas São Paulo mantém base e promete ser ofensivo
Eliminado nas quartas pelo Água Santa em 2023, comandado na época por Carpini, o Tricolor deixou a desejar e quer buscar o título na nova temporada
Com a saída de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira, o Tricolor terá Thiago Carpini no comando técnico
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Campeão da Copa do Brasil 2023, o São Paulo teria tudo para chegar leve ao Paulistão, porém, a trajetória mudou. Com a saída de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira, o Tricolor terá Thiago Carpini no comando técnico, com uma mudança de planejamento e incógnitas.
O ponto positivo é que a base do elenco foi mantida e chega para a estreia no Morumbi, diante do Santo André, neste sábado (20), a partir das 20h, com a expectativa de um time ofensivo e de muita festa da torcida são-paulina.
FOCO TOTAL
Mesmo campeão da Copa do Brasil, o São Paulo não se contenta com a última edição do Paulistão. Eliminado nas quartas de final para o Água Santa, comandado na época por Carpini, o Tricolor deixou a desejar e quer buscar o título estadual em 2024.
Amanhã tem estreia do Tricolor no @Paulistao!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 19, 2024
Para entrar no clima do duelo com o Santo André, confira as informações do treino de hoje e um bate-papo com Calleri!
📺 Assista na #SPFCplay: https://t.co/oPbOhdJVU5#VamosSãoPaulo 🇾🇪
🎥 Gutierre Filmes pic.twitter.com/8lnj66YeFi
NOVIDADES
Para isso, a diretoria do time da capital foi ao mercado e trouxe quatro reforços para a temporada, além da renovação de Lucas Moura. Tratam-se de Luiz Gustavo, Bobadilla, Erick e Ferreira, que suprem posições importantes no elenco, que teve as baixas de Beraldo, Caio Paulista e Dorival Júnior, principal saída do clube para a temporada.
Após o treinador aceitar a proposta da CBF, o Tricolor foi rápido no mercado. O novo comandante é Thiago Carpini, que foi vice-campeão paulista com o Água Santa na última temporada e ainda conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro com o Juventude. A aposta gerou incógnitas em alguns torcedores.
TIME BASE
Porém, mesmo com a mudança de planejamento a partir do novo treinador, o São Paulo deve iniciar a temporada com uma base muito parecida do time que foi campeão da Copa do Brasil na última temporada, incluindo alguns dos reforços.
Assim, Carpini deve mandar o time à campo diante do Santo André com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia (Luiz Gustavo), Alisson e James; Lucas, Calleri e Ferreira.
Confira também:
- São Paulo x Santo André - Com novidades, Tricolor estreia no Morumbis
- Paulistão começa com as estreias de São Paulo e Santos
- PAULISTÃO: Palmeiras e São Paulo entram como favoritos e times do interior podem surpreender
- São Paulo lança novo uniforme e oficializa casa de apostas como patrocinador máster