Guia Paulistão: Mirassol aposta na experiência para incomodar Corinthians e Braga
O Leão quer voltar a brigar pelo título, assim como foi em 2000 e em 2021
A estreia do Mirassol em 2024 será diante da Ponte Preta, neste sábado, às 20h30, no Moisés Lucarelli
Mirassol, SP, 19 (AFI) – Após ficar fora da zona de classificação no Paulistão 2023, o Mirassol aposta na experiência para voltar a incomodar os grandes do Estado. Após flertar com o acesso na Série B, o clube renovou o contrato do técnico Mozart, que já tem o elenco em mãos.
O Mirassol caiu em um grupo com Corinthians e Red Bull Bragantino, mas quer ser novamente o azarão. Vale lembrar que o Leão chegou à semifinal nos anos de 2020 e 2021.
No ano passado, ficou longe de lutar contra o rebaixamento, mas também não avançou às oitavas. Ficou em terceiro lugar do Grupo B, com 15 pontos, atrás de São Paulo e Água Santa, ambos com 23.
TÉCNICO CONHECIDO
O Mirassol aposta na sintonia de Mozart com os jogadores para fazer bonito no Paulistão. Dos 33 jogos que esteve à frente do clube no ano passado, venceu 15.
13 REFORÇOS
O Leão contratou 13 novos nomes para reforçar o elenco no Paulistão, tendo o goleiro Vanderlei, ex-Santos, como principal destaque. Ele brigará por posição entre os titulares com Alex Muralha, ex-Flamengo.
O Mirassol também contratou os zagueiro Henri, ex-Palmeiras, Gazal, ex-Atlético-GO, e Wandeerson, ex-América-MG, os laterais Warley, ex-Ceará, e Marcelo, ex-Vitória, os meias Marcelo, ex-Vitória, E Isaque, ex-Guarani, além dos atacantes Everton Bala, ex-Brusque, Mário Sérgio, ex-Paysandu, Dellatorre, ex-Inter, Diego Gonçalves, ex-Botafogo, e Paulo Boia, ex-América-MG.
SAÍDAS
Ao mesmo tempo, o Mirassol perdeu nomes importantes: os laterais Guilherme Biro e Lucas Ramon, o zagueiro Rodrigo Sam, o meia Camilo, e os atacantes Kauan e Zé Roberto deixaram o clube.
ESCALAÇÃO BASE
Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Marcelo; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Negueba e Dellatorre.