Guia Paulistão: Com Louzer mantido e vários reforços, Guarani quer voltar ao mata-mata em 2024
Depois de decepcionar no Paulistão de 2023, no qual ficou na última colocação de sua chave, o Guarani tenta voltar ao mata-mata, no qual participou por duas temporadas consecutivas - 2021 e 2022
A missão não será tão simples, já que o Grupo B ainda tem: Palmeiras (atual campeão), Água Santa (atual vice) e a arquirrival Ponte Preta.
Campinas, SP, 19 (AFI) – O Guarani está pronto para a temporada de 2024, em especial para a disputa do Paulistão, que começa neste final de semana. E, com a proximidade do inicio do estadual, o Portal Futebol Interior resolveu fazer matérias que servirão como guia, para você internauta, ficar por dentro de todas as novidades do seu clube para esse novo ano. Agora, é a vez do Bugre.
Para essa temporada, o Guarani optou pela manutenção de Umberto Louzer, mas perdeu jogadores importantes e acabou fazendo uma reformulação em seu elenco. No setor defensivo, foram diversas baixas, enquanto Léo Santos e Rayan chegaram para ser titulares. No gol, com a lesão de Pegorari, Vladimir foi contratado por empréstimo do Santos para disputar vaga com Douglas Borges.
Nomes importantes como o volante Camacho, ex-Santos, e o meia-atacante Chay também chegaram. Para suprir as baixas de Bruninho e Bruno José, que foram destaques na temporada passada e não permaneceram. Por outro lado, o volante Matheus Bueno e do atacante Derek renovaram e devem fazer parte da espinha dorsal da equipe em 2024.
Depois de decepcionar no Paulistão de 2023, no qual ficou na última colocação de sua chave, o Guarani tenta voltar ao mata-mata, no qual participou por duas temporadas consecutivas – 2021 e 2022. Mas, a missão não será tão simples, já que o Grupo B ainda tem: Palmeiras (atual campeão), Água Santa (atual vice) e a arquirrival Ponte Preta.
CONTRATAÇÕES COM NOMES CONHECIDOS
Ao todo, o Guarani confirmou 12 novos jogadores para essa temporada. São eles: o goleiro Vladimir; lateral-direito Heitor, o lateral-esquerdo Hélder; os zagueiros Rayan, Márcio Silva, Pedro Henrique e Léo Santos; os volantes Camacho e Anderson Leite; o meia-atacante Chay; e os atacantes Gabriel Santos, Reinaldo e Marlon.
ESCALAÇÃO BASE
Douglas Borges (Vladimir); Diogo Mateus, Léo Santos (Márcio Silva), Rayan e Mayk; Matheus Bueno, Camacho, Régis e Chay; João Victor (Bruno Mendes) e Derek.