Guerra entre organizadas do Bahia e Vitória deixa três feridos
Mais um capitulo da briga das torcidas no Brasil
Salvador, BA, 04 (AFI) – Hoje Salvador foi o local de mais uma briga entre torcidas organizadas. Torcedores do Bahia e do Vitória brigaram neste domingo, 04, e deixaram um morto e 53 pessoas foram levadas à Central de Flagrantes.
A confusão foi no inicio da tarde, no bairro de São Caetano, horas antes da partida do Leão contra o ABC, no Barradão, pela terceira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
A Polícia Militar (PM), a confirmou que os membros membros das torcidas que sofreram fraturas foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE) após serem atendidos pela Samu.
Moradores do bairro conseguiram gravar vídeos, onde é possível escutar o som de tiros e ver a correria entre os envolvidos na briga, nesse momento um carro dá ré e atinge alguns torcedores que estavam na rua. Alguns deles estavam vestidos com as vestes da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), do Vitória.
Uma imagem com vários torcedores do leão detidos pelos PMs também está circulando nas redes sociais.
Confira nota oficial da Polícia Militar
“Por volta das 13h20 de domingo (4), no Largo da Argeral, São Caetano, policiais da 9ª CIPM, foram acionados após informações de que estaria ocorrendo uma confusão generalizada envolvendo torcidas organizadas de futebol.
No local, três homens foram encontrados caídos ao solo, que segundo informações de transeuntes teriam sido atropelados por um veículo que tomou destino desconhecido. O Samu foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital Geral do Estado.
Ato contínuo e com o apoio da Rondesp/BTS, nas proximidades da ladeira do Camurujipe, foram detidos alguns torcedores e conduzidos e apresentados à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis”.
Confira nota oficial da Polícia Civil
“Cinquenta e três pessoas foram conduzidas por policiais militares para a Central de Flagrantes na tarde deste domingo (4), após uma briga entre supostos integrantes de torcidas organizadas de clubes baianos no bairro de São Caetano, em Salvador. Três pessoas que ficaram feridas durante a confusão foram socorridas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem internadas. A ocorrência ainda está em processo de formalização e os envolvidos ainda serão ouvidos”.
Confira também:
- Ministério Público quer suspensão da Bamor e Imbatíveis dos estádios por dois anos
- Série C: Fim do primeiro turno da 2ª fase tem Mirassol invicto e Paysandu sem pontuar
- Vitória posta nota de repúdio após briga entre torcidas organizadas
- Bahia 3 x 1 Tombense - Tricolor vira em 11 minutos e mantém vice-liderança