Guarulhos União Mogi
Segundona: Guarulhos vence de virada e rebaixa o União Mogi

O Guarulhos levou a melhor, mesmo jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, e venceu de virada por 2 a 1, se garantindo na próxima etapa do certame

Por ter um jogador a mais, era o União que tinha mais volume, mas o Guarulhos também chegava em contra-ataques.

Guarulhos
Jogo movimentado no Antônio Soares de Oliveira (Foto: Victor Bessa / @nalentedobessa)

Guarulhos, SP , 18 (AFI) – Na tarde deste domingo, dia 18, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Guarulhos recebeu o União Mogi, pela penúltima rodada da primeira fase da Segundona Paulista. O Índio Guaru levou a melhor, mesmo jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, e venceu de virada por 2 a 1, se garantindo na próxima etapa do certame. Já a Serpente do Tietê não tem mais chances de classificação e estará no quinto escalão do futebol do estado em 2024.

Com 12 pontos e precisando de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase do certame, o Guarulhos vinha de uma derrota no confronto citadino para o Flamengo por 2 a 0. Já o União Mogi, com seis pontos, vinha de um empate com o Joseense, em casa, em 0 a 0, e precisava vencer para se manter vivo no certame.

Nos primeiros 10 minutos de jogo, o Guarulhos foi para cima, tentando abrir o marcador no início da partida. Porém, em seguida, o União, que tentava chegar nos contra-ataques, acabou equilibrando a ações, deixando o embate bem disputado. Aos 17′, Thiago quase abriu o marcador para a Serpente do Tietê, em bela jogada de velocidade.

Porém, aos 18′, João Felipe foi derrubado na área pelo goleiro do União Mogi e a arbitragem marcou pênalti para o Guarulhos, que Samuel acabou cobrando e mandando a bola no travessão. Aos 26′. Ronaldy, de chapa, acabou levando perigo à meta da Serpente do Tietê.

Aos 34′, Rodrigo foi derrubado por Léo Matheus na área e a arbitragem marcou pênalti para o União Mogi. Lucas Prado foi para a cobrança e abriu o marcador no Estádio Antônio Soares de Oliveira: 1 a 0 para a Serpente do Tietê.

Mas o Guarulhos reagiu e empatou aos 39 minutos. Gledson cobrou falta e balançou as redes, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança. Na segunda, o camisa 7 do time da casa mandou outro balaço e, desta vez, a arbitragem validou: 1 a 1.

Aos 42′, Hiago, do Índio Guaru, foi expulso, deixando o time da casa com um a menos. Aos 45′, em boa jogada do União, Rodrigo sozinho na área, chegou atrasado, perdendo boa chance para os visitantes. Assim, o jogo foi para o intervalo com empate em 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo continuou movimentado. Por ter um jogador a mais, era o União que tinha mais volume, mas o Guarulhos também chegava em contra-ataques.

Mas, depois dos 15 minutos, a partida caiu de ritmo.

Aos 25′, Guarulhos marcou o segundo, virando o marcador. Após jogada pela direita, Marquinhos cruzou e Gledson, sozinho, na pequena área, meu de peito, meio de barriga, mandou a bola para as redes: 2 a 1 para o time da casa. Já nos acréscimos, Gledson perdeu a chance de fazer o terceiro dele e do Índio Guaru, que venceu a partida e garantiu a classificação.

A última rodada da primeira fase da Segundona Paulista 2023 será toda realizada no sábado, dia 24, com os jogos começando às 15 horas. No Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o União, já rebaixado, recebe o Manthiqueira, que precisa do resultado. Já no Martins Pereira, em São José dos Campos, o Guarulhos encara o Joseense, ambos já classificados.

Confira também: