Segundona: Guarulhos e Independente se reencontram depois de 24 anos

O jogo encerra a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão

Guarulhos e Independente se enfrentam na tarde desta quinta-feira (06), às 15h, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira

Guarulhos
Índio busca primeira vitória na segunda fase

Sorocaba, SP, 05 (AFI) – Guarulhos e Independente se enfrentam na tarde desta quinta-feira (06), às 15h, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade, em Guarulhos, jogo que encerra a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, popular Bezinha ou Segundona, a quarta divisão do estadual.

As duas equipes entram em campo buscando reabilitação, pois estrearam nesta fase da competição com derrota. O time guarulhense foi derrotado, fora de casa, pelo Catanduva por 3 a 0, enquanto que o Galo de Limeira perdeu, em casa, para o Ska Brasil por 2 a 0.

Guarulhos
Índio busca primeira vitória na segunda fase

CENÁRIO

Zerados, Guarulhos e Independente dividem as últimas posições do Grupo 10. Pelo critério de desempate (saldo de gols), o time de Limeira é o terceiro e a lanterna fica com o Índio Guaru. Também pelo critério de desempate (saldo de gols), o Catanduva é o líder e o Ska Brasil o vice da chave, ambos com quatro pontos em dois jogos.

GUARULHOS INVICTO COMO MANDANTE

O Guarulhos se apoia no fator casa para vencer o Galo de Limeira. Como mandante, o Índio Guaru conquistou treze dos quinze pontos possíveis – quatro vitórias e um empate: 2 a 0 Atlético Mogi; 1 a 0 Flamengo; 0 a 0 Joseense; 2 a 0 Manthiqueira e 2 a 1 União Mogi.

GALO VISITANTE INDIGESTO

O independente, por sua vez, segue invicto fora de seus domínios. O Alvinegro limeirense conquistou onze dos quinze pontos possíveis como visitante – três vitórias e dois empates: São-Carlense 0 a 1; São Carlos 2 a 0; União São João 1 a 1; XV de Jaú 2 a 1 e Mogi Mirim 1 a 1.

RETROSPECTO FAVORÁVEL AO GALO

Guarulhos e Independente se enfrentaram oficialmente doze vezes, desde 1995 e sempre pela quarta divisão do estadual. O retrospecto é amplamente favorável ao Galo de Limeira. Foram sete vitórias do Alvinegro contra apenas duas do Índio Guaru, além de três empates.

TABU

O Guarulhos não vence o Independente há 26 anos. A última vitória foi por 3 a 2, no Antônio Soares, pela Série B1-A de 1997. Desde então, foram seis vitórias do Galo e um empate em sete confrontos.

REENCONTRO

A partida também marca o reencontro entre os clubes depois de quase 24 anos. No último confronto, o Independente venceu o Índio Guaru por 3 a 1, no Pradão, em Limeira, partida realizada em 21 de novembro de 1999, válida pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Paulista Série B1-A (quarta divisão). Naquele ano, o Independente (campeão) e o Marília (vice) subiram para Série A3, enquanto que o Barretos (3º) e Guarulhos (4º) ficaram pelo caminho.

Confira também: