Guardiola dá R$ 4,6 milhões a funcionários do City e viaja para encontrar xeque dono do clube

Por causa dos feitos, o catalão recebeu uma série de premiações financeiras.

A medida é comum por parte de Guardiola.

Guardiola admite alívio com título da Liga e brinca com Real: 'Estamos a 13 troféus de vocês'

Campinas, SP, 14 – O técnico Pep Guardiola conseguiu levar o Manchester City à conquista inédita da Liga dos Campeões no último fim de semana e acumulou ainda nesta temporada os títulos do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Por causa dos feitos, o catalão recebeu uma série de premiações financeiras.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, Guardiola decidiu repartir entre funcionários do Manchester City as 750 mil libras (aproximadamente R$ 4,6 milhões) que recebeu pela conquista do título europeu.

A medida é comum por parte de Guardiola. O catalão já abriu mão de bônus por títulos outras vezes e agraciou, dessa vez, o grupo de funcionários que auxilia o dia a dia do clube.

Depois da festa do título pelas ruas de Manchester, Guardiola embarcou para os Emirados Árabes Unidos para encontrar o xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do Abu Dhabi United Group, que conta com o City Group como uma de suas subsidiárias.

Guardiola e uma comitiva, formada pelo alto escalão do clube inglês, levaram a Abu Dabi as três taças erguidas na temporada. De acordo com a WAM, agência de notícias dos Emirados, o xeque afirmou que os títulos definem “o padrão para o sucesso futuro”.

Confira também: